Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Restaurante “Bom Prato” chega a Paraisópolis

Por Blog

Por Mayara Penina e Vagner de Alencar

Pet shop, salões de festa, casas de material de construção e agência bancária são alguns dos estabelecimentos comerciais em Paraisópolis, comunidade na zona sul de São Paulo.

Na próxima segunda-feira, dia 5, mais um será inaugurado: o “Bom Prato”. Conhecido por vender refeições a R$ 1, o restaurante divide a atenção e a opinião de moradores. 

Para o pedreiro Severino Gomes da Silva, 27,  o comércio que já existe na região será afetado. “Vai cair o movimento de muito restaurante aqui”, completa.

Em contrapartida, o professor de catequese, Adriano Oliveira, 21, acha que não há problemas para os comerciantes locais. “Não vai ter concorrência porque o ‘Bom Prato’ não é uma churrascaria. Não tem cerveja, essas coisas”, diz.

Luciano da Silva, dono de um restaurante recém-inaugurado no bairro, não vê ameaças a seu estabelecimento, porque o “Bom Prato” fica um pouco longe. “Além do mais, as pessoas gostam de se divertir, aqui tem bebida, churrasco. Lá é outro ambiente, para outro tipo de público”, afirma.

Marlene de Souza, funcionária do restaurante Galeto, onde as refeições são servidas a R$ 9, também não vê problema. “Aqui tem espaço pra todo mundo. Tem um bar grudado no outro e todo mundo fatura”.

Atualmente, o “Bom Prato” tem 33 unidades em funcionamento. A de Paraisópolis será uma das nove unidades previstas para serem inauguradas neste ano.

A estimativa é que sejam fornecidas de 1.200 a 2.000 refeições diárias, compostas por arroz, feijão, carne, legumes, salada, farinha de mandioca, pão, fruta da época e suco. Além disso, serão vendidos 300 cafés da manhã.

 

Mayara Penina, 21, é correspondente comunitária de Paraisópolis.
@emayara
mayarapenina.mural@gmail.com

Vagner de Alencar, 24, é correspondente comunitário de Paraisópolis.
@vagnerdealencar
vagnerdealencar.mural@gmail.com

Blogs da Folha