Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Linha Diadema-Brooklin é caótica, dizem passageiros

Por imoi

Por Ana Paula Mendes

 

Superlotação, poucos ônibus, desorganização nas filas, atrasos, aumento de passagens. Estas são as principais queixas dos moradores da região do ABCD (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema), na região metropolitana de São Paulo, que utilizam a linha Diadema-Brooklin.

A estudante Priscila dos Anjos, moradora de Diadema, diz que todos os dias é a mesma coisa: poucos ônibus para muitos usuários. Ela gasta de 35 a 40 minutos para chegar ao trabalho, o mesmo tempo que passa à espera de um veículo no terminal. “Essa linha é importante para os moradores da região, mas tem muitos problemas”, afirma.

Há pouco mais de um ano, o corredor de ônibus Diadema-Brooklin começou a funcionar _ depois de quase 20 anos de obra_, e a linha passou a ter integração dentro do terminal de Diadema.

Fala-se do fim da integração gratuita nos terminais Diadema e Piraporinha entre o sistema da Metra e os ônibus municipais de Diadema. A Justiça concedeu liminar provisória até abril para manter a gratuidade. A reunião entre a empresa EMTU, Estado e a prefeitura foi adiada.  

No terminal já foram colocadas as catracas. “Não há benefício nenhum e ainda faltam ônibus”, diz a modelista Inês dos Anjos.

João Cunha, motorista particular, reclama da falta de fiscalização. “Não dá para saber ao certo o tempo de espera. Todo o dia é a mesma coisa: atrasos e superlotação”, diz.

“São muitos os problemas nessa linha. Tem tanta gente que às vezes pessoas que vão pegar trólebus para São Bernardo se misturam na fila no Diadema-Brooklin”, completa Inês.

Ana Paula Mendes, 26, correspondente de Diadema

@anamsiqueira

anamendes.mural@gmail.com

Blogs da Folha