Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Greve de ônibus complica vida de moradores e causa trânsito em bairros de Osasco

Por Blog

Por Paulo Talarico

Ao chegar ao ponto de ônibus, os moradores de Osasco, na Grande São Paulo, foram surpreendidos. Nos jardins Veloso e Santo Antônio, zona sul da cidade, o trânsito era intenso e nenhum coletivo foi visto nesta manhã. Ao mesmo tempo, um motociclista passava e gritava: “Ninguém vai trabalhar hoje”.

Um dia depois do término da paralisação dos metroviários de São Paulo, os motoristas de ônibus da cidade de Osasco entraram em greve. A principal empresa afetada foi a Viação Osasco, responsável pelo transporte entre a zona sul e o centro do município.

Apenas micro-ônibus lotados, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), eram vistos na Rua João de Andrade

Nos bairros em questão, saem conduções com destino ao centro, às estações de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), à Vila Yara (divisa com São Paulo) e, também, intermunicipais com destino ao Butantã e a Lapa. Apenas a Urubupungá, empresa com os coletivos da zona norte, estavam em funcionamento.

Trânsito no Jardim Santo Antônio: motoristas optam por carros para fugir da paralisaçã

No entanto, em uma hora, nenhum coletivo com destino a São Paulo foi visto nos bairros. Apenas alguns micro-ônibus intermunicipais estavam circulando.

A solução para quem não podia perder o trabalho, foram longas caminhadas, ou voltar para casa em mais um dia de problemas por greves no transporte.

 

Paulo Talarico, 22, é correspondente de Osasco.
@PauloTalarico
paulotalarico.mural@gmail.com

Blogs da Folha