Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O metrô falha mais uma vez: relato de uma usuária

Por Blog

Por Aline Kátia Melo

Os problemas no metrô já fazem parte do dia a dia do paulistano. Há poucos dias houve um acidente, depois a greve no dia 23/5.

Hoje, embarquei na estação Parada Inglesa da linha 1 azul, na zona norte. O metrô estava com longas paradas entre as estações, algo que já é quase rotina. O rádio no vagão anunciava que estávamos parados aguardando a movimentação do trem à frente.

Olhei o twitter oficial do Metrô pelo celular e ele indicava que a linha 1 azul estava com velocidade reduzida. Enquanto isso, a plataforma estava enchendo do lado de fora.

O trem que eu estava permanecia parado antes de chegar à estação Tietê. Até que, de repente, as portas se abriram, provavelmente por acionamento de algum usuário, porque não houve nenhum aviso do Metrô. Era mais ou menos 09h30 da manhã.

Os passageiros tiveram que descer e caminhar até a estação seguinte

Saí do vagão com as pernas bambas, com medo de altura e medo de acumular multidão naquela plataforma tão estreita. Algumas pessoas pegaram seus celulares para registrar a cena, outras para telefonar para o chefe avisando que iriam chegar atrasados.

Sem orientação oficial, olhei para o sentido Tietê cheio de gente e decidi caminhar no sentido estação Carandiru. Até que os usuários da estação Carandiru também começaram a andar sentido Tietê. Só então apareceram guardas do Metrô que pediram para que ficássemos no canto segurando o corrimão e pediram para sairmos em direção a plataforma da estação Tietê.

O que algumas pessoas diziam é o atual bordão paulistano diante de qualquer anormalidade na cidade: Imagine na Copa do mundo! Se São Paulo não dá conta de seus cidadãos imagine dos turistas que vêm por aí!

 

Aline Kátia Melo, 29, é correspondente da Jova Rural.
@alinekatia
alinekatia.mural@gmail.com

Blogs da Folha