Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olhar Mural: No Jaçanã, obras pretendem amenizar o trânsito (mas não conseguem)

Por izabela moi

Por Aline Kátia Melo

 

 

A avenida Paulo Lincoln do Valle Pontin dá acesso a vários bairros da região do Jaçanã, na zona norte de São Paulo. Por essa razão, já concentra um grande fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico. Mas algumas obras estão sendo realizadas na região para tentar minimizar esse problema.

 

Extensão da avenida Antonio Cesar Neto

 

Já está em funcionamento uma rotatória que dá acesso ao CEU Jaçanã, à rua Maria Amália Lopes de Azevedo, e em breve dará acesso à avenida Antonio César Neto, que foi prolongada, mas ainda não está liberada para os automóveis. 

 

De acordo com informações da secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), o custo do complexo de obras é de R$ 20 milhões. A obra deveria ter sido concluída em 2011, e está prevista para ser entregue em aproximadamente 90 dias.

 

Avenida Antonio Cesar Neto está interditada

 

 

A avenida Antonio César Neto é paralela à avenida Paulo Lincoln do Valle Pontin. Para viabilizar essa extensão, foi construído um pontilhão de 23 metros sobre o córrego Tremembé, que foi canalizado. Quando concluída essa obra escoará parte do trânsito ao permitir que os carros trafeguem em sentidos opostos. 

 

Porém, vias estreitas como a rua Mário Lago e a rua Maria Amália Lopes de Azevedo, que dão acesso aos bairros, continuarão com o trânsito complicado.

 

 

Aline Kátia Melo, 28, é correspondente da Jova Rural.
@alinekatia
alinekatia.mural@gmail.com

Blogs da Folha