Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Com apenas 37% das promessas da prefeitura cumpridas, moradores da periferia são os mais prejudicados

Por izabela moi

Por Alexandre Ofélio, Flavio Munhoz e Mayara Penina

 

A organização Rede Nossa São Paulo apresentou ontem, dia 28, no SESC Consolação (região central), um balanço do Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo – a Agenda 2012. Os candidatos a prefeito(a), Carlos Giannazi (PSOL), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB) e Soninha Francine (PPS) vieram. Também foram convidados os candidatos José Serra e Paulinho da Força e o prefeito Gilberto Kassab, que não compareceram.

 

 

O Programa de Metas _ emenda nº 30 a Lei Orgânica do Município, aprovada em fevereiro de 2008 _ obriga os prefeitos eleitos a apresentarem um programa detalhado de governo com metas claras e prestação de contas semestral.

O balanço apresentado mostra que foram cumpridas 81 das 223 metas. O número corresponde a 36,77% do total.

Uma das principais promessas de campanha de Kassab, o fim da fila por vagas em creche (meta com apenas 33% de cumprimento), foi alvo de intensas críticas. O objetivo era criar 62 mil vagas, mas o balanço mostra abertura de apenas 21 mil.

Há promessas que nem saíram, como por exemplo, a criação da Delegacia Ambiental da Zona Norte, a implantação de 200 clubes-escola, a construção de três novos Núcleos de Jovens Empreendedores e a instalação de Centros Culturais da Juventude.

Mas há ainda muitos zeros na cidade, como bem lembrou o representante da Nossa São Paulo. Há diversos distritos sem leito hospitalar disponível, sem acervo de livros em biblioteca pública, equipamento esportivo, centro cultural. A maioria deles, claro, localizados nos extremos periféricos da cidade. Veja mais aqui.

 

Alexandre Ofélio, 42, é correspondente da Mooca.
@alexandreofelio
aleofelio.mural@gmail.com

Flavio Munhoz, 34, é correspondente do Grajaú.
@flaviomunhoz
flaviomunhoz.mural@gmail.com

Mayara Penina, 21, é correspondente de Paraisópolis.
@emayara
mayarapenina.mural@gmail.com

 

 

Blogs da Folha