Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Mooca comemora 456 anos com eventos culturais

Por Blog

Por Alexandre Ofélio

O tradicional bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo, comemorou o 456º aniversário no dia 17 de agosto. Para celebrar a data, o Clube Atlético Juventus realizou um jogo de confraternização na sexta-feira (17), às 15h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, entre os times Master do Juventus e a Seleção da Mooca.

Morador do bairro há 47 anos, o comerciante Antonio Carlos Toledo, 47, diz que o evento é importante para unir as pessoas. “Além de promover a prática do esporte e festejar o aniversário do bairro, reencontrar os velhos amigos é muito bom”, completa. Toledo jogou pela Seleção da Mooca que venceu a partida por 2 X 1.

Segundo o site da Subprefeitura da região, dia 26 de agosto, o Clube Escola Mooca será palco de diversas atrações gratuitas. Das 8h às 13h, acontecerá um encontro de fuscas, uma exibição de luta livre e esportes para cachorros, além de uma exposição de carros antigos.

Moradores da Mooca assistem a jogo entre Juventus e seleção do bairro

No dia 2 de setembro, no mesmo horário, o destaque ficará por conta de um passeio ciclístico e um encontro de motociclistas.

Para a moradora Jailma Miranda Monte Vieira, 49, os eventos gratuitos deveriam acontecer com maior frequencia. “É muito bom para as pessoas interagirem com a cultura, principalmente aquelas que não têm condições financeiras”.

No dia 26, às 14h, no Moinho Eventos, a Associação Amo A Mooca promoverá o 5º Festival de Inverno, que contará com várias atrações culturais. Mais informações, acesse o site www.moocafestival.com.br.

 

Alexandre Ofélio, 42, é correspondente da Mooca.
@alexandreofelio
aleofelio.mural@gmail.com

 

Blogs da Folha