Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Subprefeitura do Itaim Paulista libera uso de campo ainda em obras

Por Blog

Por Vander Ramos

A subprefeitura do Itaim Paulista liberou o uso do campo de futebol do primeiro Centro Esportivo e Educacional (CEE) da zona leste antes da finalização das obras.

O espaço, uma antiga reivindicação dos moradores, foi liberado para os jogos do Tossan FC, clube de várzea local.

A construção começou em setembro de 2010 e previa a instalação de arquibancadas para 200 pessoas, vestiários, salas de aquecimento, sede administrativa, um telecentro e grama natural em toda a extensão do campo.

Campo foi liberado pela subprefeitura antes do término das obras do Centro Esportivo e Educacional

Somente os alicerces das arquibancadas foram concluídos e estão com as pontas dos ferros sobrepostas em covas deixadas pelos operários.

Segundo a prefeitura, o centro esportivo beneficiará cerca de 500 crianças entre sete e 14 anos, além de servir para torneios de futebol municipal e estadual.

A obra foi paralisada em junho de 2011 para resolver problemas técnicos com o talude de uma encosta na extremidade do campo, segundo o subprefeito João dos Santos. No início de 2012, a encosta cedeu por conta das chuvas. Em janeiro, o subprefeito disse que inauguraria o CEE até dezembro de 2012.

No início do ano, a encosta caiu por conta das chuvas

Para usar o campo, a subprefeitura preparou o terreno de forma precária. “Já passamos uma máquina para nivelar o campo, conseguimos um par de traves novas e estaremos instalando brevemente, um par de redes. Iniciaremos no início da semana a colocação de canos para instalar a rede de proteção e algumas outras melhorias.”, diz, em nota, o subprefeito Santos.

A subprefeitura diz que as obras serão retomadas em 2013.

 

Vander Ramos, 51, é correspondente do Itaim Paulista.
@vander521
vander.mural@gmail.com

Blogs da Folha