Fernando Fernandes (PSDB) volta à prefeitura de Taboão da Serra

Por Blog

Por Karol Coelho

Com 60% dos votos, Fernando Fernandes (PSDB), que já foi prefeito da cidade de Taboão da Serra  por dois mandatos, entre 1997 e 2004, retorna ao cargo. Seus adversários eram Aprígio (PSB), que teve 34% dos votos, e Stan (PSOL), com 5,%.

Entre os vereadores eleitos da cidade da Grande São Paulo, apenas Ronaldo Onish (PSB) e Cido da Yafarma (DEM) permanecem na câmara, com 2.049 e 1.654 votos, respectivamente. Onish era suplente e assumiu uma cadeira em 2011, quando quatro vereadores foram afastados por suposto envolvimento em fraudes na arrecadação do IPTU.

Dos antigos vereadores, três continuarão representados, mas agora com filhos e mulher. Olívio Nóbrega (PR) será substituído pelo filho Eduardo Nóbrega (PR). Walter Paulo (PSB) também apostou no filho Marcos Paulo (PSB). Os dois não podiam se candidatar à reeleição por que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa.

Já a mulher de Aprígio (PSB), Luiza Aprígio, foi eleita com 1.685 votos.

Outras duas mulheres vão assumir o cargo de vereador: Erica da Enfermagem (PDT) e Joice Silva (PTB), filha de Arlete Silva, antiga secretária da Assistência Social e Cidadania, que não se candidatou porque também foi barrada na lei da Ficha limpa.

Os outros vereadores eleitos são: Lune (PCdoB), rofessor Moreira (PT), Marco Porta (PRB), Carlinhos do Leme (PP), André da Sorriso (PSDB), e Pastor Eduardo Paz e Vida (PSDB).

 

Karol Coelho, 21, é correspondente do Campo Limpo.
@karolcoelho_
Karol.mural@gmail.com