Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Interdição de rua piora o trânsito no Tucuruvi

Por Blog

Por Aline Kátia Melo

Os moradores do Tucuruvi, zona norte de São Paulo, têm enfrentado um aumento do trânsito na região da rua Paulo de Faria. Desde 19/9, a via está interditada para realizar, segundo nota da CET, uma “obra da nova geometria da região”.

A rua vai abrigar o novo shopping Metrô Tucuruvi.

O trânsito maior se dá principalmente na avenida Guapira, uma das principais via que dão acesso à estação do metrô e que é percorrida por ônibus vindos de vários bairros.

Avenida Guapira, no Tucuruvi, tem aumento de trânsito por conta da construção de novo shopping

A linha de ônibus Jardim Marina, que saía da rua Paulo de Faria, teve que mudar o ponto final.  “O problema é que interditam, mas não avisam a população com antecedência”, diz a pesquisadora Roselaine de Oliveira, 29.

Os passageiros demoram mais para sair dos bairros porque os ônibus se atrasam para retornar aos pontos iniciais.  “O trajeto que eu costumava gastar de 30 a 40 minutos para o metrô Tucuruvi, agora levo, no mínimo, 1h20”, diz Roselaine.

A situação se complica ainda mais nas sextas-feiras, pois outra via da região, a avenida Maestro Villa Lobos, fica interditada por conta de uma feira livre.

“Leva mais de 40 minutos só para o ônibus sair das ruas próximas ao metrô, um percurso que dura menos de cinco minutos”, diz a analista de recursos humanos Juliana Seabra, 28.

O estudante César Prado, 32, também reclama: “Peguei ônibus para ir a uma entrevista de emprego. Ao chegar na avenida Guapira, tudo estava parado, tive que descer e ir a pé até o metrô para não perder o compromisso”.

Aline Kátia Melo, 28, é correspondente da Jova Rural.
@alinekatia
alinekatia.mural@gmail.com

Blogs da Folha