Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Espetáculo de dança tem última apresentação no Capão Redondo

Por Blog

Por Leonardo Brito

Hoje é o último para assistir ao espetáculo “Colcha de Retalho”, que está em cartaz no teatro do Ninho Sansacroma, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

A peça, que mistura dança contemporânea e diálogos, mostra situações vivenciadas por jovens na periferia. Violência, prostituição, problemas na escola pública e vícios são alguns dos temas abordados.

A peça é uma adaptação de poemas e contos dos livros “100 mágoas” e “Te Pego Lá Fora”, do poeta e educador Rodrigo Ciríaco, textos de Caio Fernando Abreu e do escritor Marcelino Freire.

Foto: Thamy Cabral

“Durante nossa pesquisa e criação do roteiro, identificamos que os textos desses autores da periferia faziam todo o sentido para o que queríamos representar”, afirma Priscila Magalhães, 28, diretora.

A realização do espetáculo aconteceu após a conquista de um edital do Instituto Sou da Paz.

Os ensaios, que duraram quatro meses, foram realizados no CEU Vila Rubi, na Cidade Dutra, onde Priscila é educadora, e no Centro Cultural Palhaço Carequinha, no Grajaú (também na zona sul).

Foto: Thamy Cabral

O espetáculo, em cartaz há um ano e meio, já passou pelo Centro Cultural da Santa Cecília e do Rio Verde, Casa Fora do Eixo e percorreu diversos CEUs de São Paulo.

Segundo o elenco, o nome da peça faz referência à junção de “várias histórias, pessoas e corpos, diversos gêneros sexuais e estilos distintos, tudo isso misturado dentro do mesmo palco”.

“Eu gostaria de parabenizar todos esses jovens que fazem parte dessa peça, pois percebi que a periferia pode oferecer muita qualidade em seus projetos culturais, que a cultura não está reservada somente para as classes mais altas”, disse Felipe Simões, 43, morador do Capão Redondo, logo após assistir ao espetáculo.

Serviço:
Teatro Ninho Sansacroma
Rua Doutor Luís da Fonseca Galvão, 248 – Capão Redondo.
Entrada gratuita. Último dia.

Quer ser correspondente comunitário do blog Mural? Saiba como clicando aqui.

Leonardo Brito, 25, é correspondente do Jardim Monte Azul.
@leonardo_bbrito
leonardobrito.mural@gmail.com

Blogs da Folha