Incêndio em ferro-velho assusta moradores de Poá

Por Blog

Por Tamiris Gomes

No último domingo, o céu azulado de Calmon Viana, em Poá, cidade da Grande São Paulo, foi tomado por uma espessa fumaça negra causada por um incêndio na esquina da rua Rosa com a Lídia Aparecida de Costa Barrento.

O fogo começou por volta das 16h dentro de um antigo ferro velho do bairro. As chamas se alastraram e atingiram também os fundos de um bar e uma casa vizinha.

Antes da chegada dos Bombeiros, os moradores se mobilizaram e retiravam objetos e móveis de dentro do bar, enquanto parentes e amigos da família da casa vizinha faziam o mesmo e tentavam conter o fogo com mangueiras comuns.

Incêndio ocorreu em um ferro velho na esquina da Rosa com a Lídia de Costa Barrento

Simone Almeida Santos da Silva, 34, educadora infantil, estava em seu quintal quando sentiu o cheiro da fumaça. “Moro em uma casa que fica bem atrás. Meu medo era de que o fogo chegasse até lá. Isso nunca tinha acontecido aqui”, disse ela.

Nesse momento, a praça da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em frente ao ferro velho, já estava cheia de curiosos que vibraram ao ver o caminhão pipa dos Bombeiros 40 minutos depois do início do incêndio.

Por volta das 18h, o fogo já estava controlado. Ninguém se feriu.

Bombeiro tira equipamento que protege o rosto após incêndio em Poá

Luciana Alves Venâncio, 35, vendedora, mora próximo à casa atingida e contou que não havia ninguém na residência naquela hora. “Eu também não estava em casa. Vim correndo. Mas graças a Deus não aconteceu nada pior”, disse.

De acordo com a Polícia Militar, o proprietário do local não prestou queixa e o caso será investigado pela Polícia Civil do município de Poá.

Quer ser correspondente comunitário do blog Mural? Saiba como clicando aqui.

 

Tamiris Gomes, 21, é correspondente de Poá.
@tamigomes_
tamirisgomes.mural@gmail.com