Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ruas de Poá não têm nome nem asfalto

Por Blog

Por Tamiris Gomes

Quem passa pela rua Capitão Pedro Espiridião Hoffer, no Jardim Nova Poá, bairro da cidade de Poá, na Grande São Paulo, quase não percebe a pequena esquina da rua Seis, que ganhou este nome dos próprios moradores, com a identificação escrita a tinta em um poste.

O local é de difícil acesso. Os ônibus, tanto municipais quanto intermunicipais, vão até a avenida Campo Grande. Sendo assim, os moradores da rua Seis devem caminhar cerca de 20 minutos para chegar em casa.

Acúmulo de entulho atrapalha quem precisa transitar pela rua Seis

A situação não é das melhores. Além da falta de asfalto, há acúmulo de entulho no meio da rua. De acordo com a dona de casa Cristina Cordeiro Cabral, 37, em dias de chuva o problema é maior. “Fica muita lama. Temos que colocar saquinhos nos sapatos das crianças para não chegarem na escola com os pés cheios de barro”, disse a moradora.

Rua tem muita lama, com poças de água de chuva

Sobre a ausência de nome, Cristina disse que a Prefeitura de Poá os informou que a rua ainda não é oficial.

O motorista Antonio Afonso de Castro, 73, residente na região, lamenta o descaso do poder público. “Só queremos que tomem as providências necessárias, pois temos direito a isso”, acrescentou.

O Mural entrou em contato com a prefeitura e questionou os problemas apresentados. A Secretaria de Habitação informou que, por a área não estar cadastrada, não é possível realizar esses serviços no local. Segundo a prefeitura, a secretaria vem realizando estudos junto ao Governo Federal para ver a possibilidade de regularização da região.

Tamiris Gomes, 21, é correspondente de Poá.
@tamigomes_
tamirisgomes.mural@gmail.com

Blogs da Folha