Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Baratas ‘invadem’ ônibus da zona norte de SP

Por Blog

Um grupo de crianças ficou eufórico ao me notar com um celular na mão, atrás das baratas que circulavam por todos os cantos do ônibus da linha 978L-10 (Terminal Vila Nova Cachoeirinha-Terminal Princesa Isabel), na tarde de segunda-feira (10).

“Olha outra ali atrás do banco!”, apontava um dos garotos.

A criançada se divertia, os adultos estranhavam e os insetos corriam desbaratados dos flashes.

Baratas invadiram um ônibus da linha Terminal Vila Nova Cachoeirinha-Terminal Princesa Isabel

Não é a primeira vez que encontro com essas “pequenas passageiras”, no maior barato, dentro dos coletivos. Principalmente, em épocas quentes, como agora. Mas precisava do registro, para este post.

Apesar de minúsculas, elas tocavam o terror. Medo de pisadas? Que nada! Uma delas, muita destemida, passou por cima do pé de uma senhora, que lia distraída. Fiquei quieto pra tentar fotografar tamanho atrevimento, mas uma passageira alertou a situação para a colega do outro lado do corredor.

Baratas andam em ônibus da linha Terminal Vila Nova Cachoeirinha-Terminal Princesa Isabel

“Que terrível! Nossa! E ainda falam em aumentar a condução”, reclamou a leitora, que colocou o inseto pra correr. Muitos concordaram e atestaram o que falei sobre ser uma situação comum nas linhas que saem do Terminal Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo.

Dias atrás, a situação estava um pouco pior. Além das baratas, os vidros estavam tomados por poeira. Acredito que a chuva amenizou a situação externa. Todos comentavam algo.

Contudo, minha imaginação foi além quando uma das crianças comentou ter visto uma lagartixa no ônibus. Não sei se estava tirando um barato ou foi um fruto da sua imaginação fértil, porém, fez até sentido. Afinal, ali seria um lugar perfeito para as lagartixas ficarem de barriga cheia, não?

Cleber Arruda, 30, é correspondente do Jardim Damasceno.
@CleberArruda
cleber.mural@gmail.com

Blogs da Folha