Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Moradores reclamam da falta de decoração de Natal nas praças do Itaim Paulista

Por Blog

“Que pena o Itaim Paulista não fazer parte do Natal de São Paulo neste ano”, é este o sentimento do morador Adriano Castelucci (57) ao notar que várias praças de São Paulo foram decoradas e a do seu bairro no Itaim Paulista, zona leste paulistana, não recebeu até o momento a tão aguardada decoração natalina.

Segundo o assessor Marcelo Iha, da SP Turis, da prefeitura, nenhuma praça dos distritos do Itaim Paulista e Vila Curuçá constaram na relação dos locais que receberiam a decoração natalina de 2012.

Em anos anteriores, as principais praças do centro comercial, a Silva Teles e a Lions Cub, foram decoradas com várias tonalidades de cor. “Nesta época o verde se transforma em azul, branco ou vermelho, mas até agora nada se transformou”, reclama a auxiliar de enfermagem Carmem Lucia Gomes (27).

Para o presidente da Associação dos Empresários do Itaim Paulista, Edson Coqueiro Filho, a falta de decoração nas praças e principais vias demonstram a pouca visibilidade que o bairro tem. “Como a região não tem uma boa visibilidade na cidade e é afastada do centro, os investimentos para a cultura não chegam. Falta dinheiro até para o aniversário do bairro e por isto as praças não foram decoradas este ano”, diz.

Praça Silva Teles, no centro do Itaim Paulista aguarda decoração natalina

O subprefeito do Itaim Paulista, João dos Santos, diz que a subprefeitura não tem verba para este tipo de serviço e que a responsabilidade é da SP Turis.  O órgão confirmou que para a região está confirmada apenas a apresentação do Coral do Instituto Baccarelli no dia 22 de dezembro.

“É uma pena o Itaim Paulista não ter nenhuma praça decorada, parece um descaso com nosso bairro”, comenta o produtor de vídeo, Alberto Luis Quitosa, 30.

No bairro vizinho, São Miguel Paulista, a praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (conhecida popularmente como praça do Forró), onde está a capela histórica construída por índios em 1622,  teve as 40 árvores decoradas pela SP Turis com todo tipo de efeito. “A decoração é boa para as crianças que entram no espírito natalino e creem que o papai Noel existe”, comenta a moradora Sueli Borges Alcântara (29).

“Gosto de vir aqui e tirar fotos da praça decorada com meus filhos, pois assim eles guardarão de lembrança este momento mágico e inesquecível para elas”, revela o auxiliar de fermentaria Carlos de Almeida, 32.

Vander Ramos, 51, é correspondente do Itaim Paulista.
@vander521
vander.mural@gmail.com

Blogs da Folha