Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moradores do Itaim Paulista esperam mais ações dos novos subprefeitos

Por Blog

Junto com a nova gestão municipal, novos subprefeitos com formação acadêmica na área da engenharia civil ou arquitetura assumiram no último dia dois de janeiro as 31 subprefeituras da cidade. No Itaim Paulista, zona leste, os moradores esperam mais ações destes chefes responsáveis por administrar a cidade em nível local.

“Espero que as novas subprefeituras tenham mais autonomia, que possam realmente resolver os problemas do bairro ao invés de empurrar para uma secretaria resolver longe daqui”, diz a arquiteta Juliana Nunes, 34.

Ponto tradicional de entulho na rua Mario Pilati, Jardim Camargo Velho

A frente da subprefeitura do Itaim Paulista está Irene Mitsue Inada, engenheira com 30 anos de carreira na Prefeitura que trabalha na subprefeitura do bairro desde 2001. No bairro vizinho, São Miguel Paulista, assumiu o engenheiro civil Aldo Sodré, 57, com 27 anos de carreira na Prefeitura, sendo os últimos dez na Secretaria Municipal de Educação.

Para André Nunes, 40, é preciso dar tempo aos novos gestores. Ele espera que as ruas sejam mais limpas e longe dos entulhos e que não fique só nisto. “Quero ver eles apresentarem uma solução definitiva para o alagamento da Vila Itaim que acontece todos os anos”.

Rua Sete Estrelas, no Jardim Campos, zona leste

“Os novos subprefeitos assumem a árdua missão de resolver os principais problemas do bairro. Será que conseguem?”, pergunta Carlos Umbeiro Silva, 34.

“Espero que possam dar continuidade à construção do campo do Tossan (leia mais aqui e aqui), pois está parado desde 2011″, diz o atleta Gustavo Luz.

Entulho do Natal na Av dos Ipês, principal via do jardim que leva o mesmo nome

“Eu ainda não os conheço, tenho poucas informações a respeito. Fico em dúvida se aceitaram o cargo por paixão ao bairro ou pelo salário de R$ 19 mil e espero que não fiquem só na limpeza”, comenta o morador João Gomes.

Vander Ramos, 51, é correspondente do Itaim Paulista.
@vander521
vander.mural@gmail.com

 

Blogs da Folha