Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

A subida do morro é esburacada no Jardim Damasceno

Por Blog

Nos últimos dias, diferentemente do que diz a música do grupo Originais do Samba, a subida do morro está mesmo é cheia de buracos no Jardim Damasceno, na região da Brasilândia, zona norte. O asfalto está em péssimas condições em diversas ruas do bairro provocando prejuízos para quem tem carro e riscos de acidentes para motoristas e pedestres.

“Outro dia um idoso quase foi atropelado porque um carro foi para cima da calçada ao tentar desviar de um buraco.  O tráfego nas ruas está complicado para todos”, avalia o ferreiro Edno Freitas, 41.

Esquina das ruas Fortunato Devoto e Frederico Lacroze

O caso ocorreu próximo a um supermercado na esquina das ruas Fortunato Devoto e Frederico Lacroze, onde o motorista precisa redobrar a atenção por conta das “crateras”.

A universitária Elaine Santos, 31, afirma que o prejuízo com a manutenção do veículo é constante. “Não há amortecedor que aguente. Já tive quatro estourados. Há vezes em que não há como não cair nesses buracos. Sem contar os remendos que formam lombadas perigosas”.

Curva na altura do número 100 da rua Feliciano Malábia

O Mural verificou que há também asfalto rachado e buracos ao longo da rua Gregório Pomar e na altura do número 100 da rua Feliciano Malábia, bem na curva.

“Encontrei uma ‘cratera’ com vazamento de esgoto em uma via onde há um intenso tráfego de transportes coletivos. O problema durou mais de um mês. Só foi resolvido após apelarmos por ofício para a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos”, conta o vice-presidente da Associação Beneficente Ousadia Popular, Ezequias Braconnot, 33.

Procurada, a prefeitura não respondeu à reportagem até as 15h30 desta quarta-feira (20). Assim que recebermos o posicionamento, ele será incluído neste post.

Cleber Arruda, 31, é correspondente do Jardim Damasceno.
@CleberArruda
cleber.mural@gmail.com

Blogs da Folha