Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ponto final de ônibus em Guarulhos não tem abrigo nem calçada

Por Blog

O local que serve como ponto final de ônibus no Jardim Moreira, em Guarulhos (Grande São Paulo), não possui asfalto, calçada e nem cobertura para abrigar os passageiros.

Com isso, os motoristas e os usuários se sujam facilmente enquanto aguardam pelos coletivos da linha 105, que liga o bairro ao Metrô Tucuruvi.

Ponto de final de ônibus no Jardim Moreira

De acordo com os moradores, as condições do lugar são ruins há muitos anos. Para o torneiro mecânico Noel Pascigico, 54, o lugar está péssimo e o que mais incomoda é não ter um lugar apropriado para as pessoas ficarem.

“Em dias de chuva é um caos”, comenta. O estudante, Aleilson Barreto, 19, concorda. “Se chover tem que ficar correndo daqui para lá”.

Ponto de ônibus do terminal Jardim Moreira

Além de não ter um espaço adequado, não é possível identificar quais ônibus param ali: a placa com a lista das linhas não existe mais.

Noel conta que ocorre muita confusão entre os passageiros e que as condições do terminal são um pretexto para isso. “Na hora de ir embora é um sufoco, a fila é enorme e ninguém sabe em qual ficar”, diz.

Segundo o fiscal da linha 105, João Laércio, a viação Vila Galvão, que é responsável pelo local, planeja melhorias e já realizou um orçamento para a reforma. A diretoria da empresa não respondeu aos contatos feitos pelo Mural.

A EMTU, órgão estadual responsável pelas linhas de ônibus intermunicipais, informou que fará uma vistoria no espaço para averiguar os problemas e que também notificará a viação Vila Galvão para que as informações fiquem devidamente visíveis aos usuários.

Jéssica Souza, 21, é correspondente de Guarulhos.
jsouza.mural@gmail.com

Blogs da Folha