Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Prefeitura de Guarulhos entrega quiosque, mas atletas não aprovam estrutura

Por Blog

A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, inaugurou um novo quiosque no Recanto Municipal da Árvore após uma reforma no parque, mas a estrutura não agradou os atletas que praticam atividades físicas no local, também conhecido como Bosque Maia.

Os motivos, segundo eles, é que o novo quiosque é aberto nas laterais e coberto apenas por um toldo verde de plástico. 

“Foi uma decisão nossa. Ainda temos o quartinho que utilizávamos para guardar as mochilas e demais pertences. Então, ficamos ao lado do banheiro onde era [localizado] o antigo quiosque”, disse João Laerte, 50, professor de educação física e responsável pelos treinos.

Novo local construído para os atletas e demais frequentadores do Bosque Maia (Foto: Jéssica Souza)

O espaço foi erguido pela primeira vez em 2006 pelos membros da Associação Desportiva Amigos do Bosque Maia com dinheiro de doações, mas a prefeitura o demoliu com a promessa de construir um novo.

A antiga construção possuía uma cobertura feita com telhas de cerâmica. 

Em setembro, o Mural mostrou que a reconstrução era um reivindicação dos atletas, que perderam o lugar onde se reuniam.

Academia da Primeira Idade (Foto: Divulgação/Fábio Nunes Teixeira)

Mas a reforma trouxe melhorias para o Bosque Maia.  O parque ganhou novo paisagismo, sanitários com acessibilidade, melhorias na iluminação, nova pista de caminhada e Academia da Primeira Idade, para crianças de até 12 anos.

“O novo lugar está legal. A iluminação que eles arrumaram ajudou muito”, disse João.

Localizado na Avenida Paulo Faccini, o Bosque Maia possui ainda o Centro de Educação Ambiental (CEA) Virgínia Ranali, onde são realizadas exposições de arte, trilhas monitoradas, encontros de meio ambiente, tardes musicais, entre outros.

Jéssica Souza, 22, é correspondente de Guarulhos.
jsouza.mural@gmail.com

Blogs da Folha