Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Prefeitura de Guarulhos entrega quiosque, mas atletas não aprovam estrutura

Por Blog

A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, inaugurou um novo quiosque no Recanto Municipal da Árvore após uma reforma no parque, mas a estrutura não agradou os atletas que praticam atividades físicas no local, também conhecido como Bosque Maia.

Os motivos, segundo eles, é que o novo quiosque é aberto nas laterais e coberto apenas por um toldo verde de plástico. 

“Foi uma decisão nossa. Ainda temos o quartinho que utilizávamos para guardar as mochilas e demais pertences. Então, ficamos ao lado do banheiro onde era [localizado] o antigo quiosque”, disse João Laerte, 50, professor de educação física e responsável pelos treinos.

Novo local construído para os atletas e demais frequentadores do Bosque Maia (Foto: Jéssica Souza)

O espaço foi erguido pela primeira vez em 2006 pelos membros da Associação Desportiva Amigos do Bosque Maia com dinheiro de doações, mas a prefeitura o demoliu com a promessa de construir um novo.

A antiga construção possuía uma cobertura feita com telhas de cerâmica. 

Em setembro, o Mural mostrou que a reconstrução era um reivindicação dos atletas, que perderam o lugar onde se reuniam.

Academia da Primeira Idade (Foto: Divulgação/Fábio Nunes Teixeira)

Mas a reforma trouxe melhorias para o Bosque Maia.  O parque ganhou novo paisagismo, sanitários com acessibilidade, melhorias na iluminação, nova pista de caminhada e Academia da Primeira Idade, para crianças de até 12 anos.

“O novo lugar está legal. A iluminação que eles arrumaram ajudou muito”, disse João.

Localizado na Avenida Paulo Faccini, o Bosque Maia possui ainda o Centro de Educação Ambiental (CEA) Virgínia Ranali, onde são realizadas exposições de arte, trilhas monitoradas, encontros de meio ambiente, tardes musicais, entre outros.

Jéssica Souza, 22, é correspondente de Guarulhos.
jsouza.mural@gmail.com

Blogs da Folha