Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Olhar Mural: Empresa instala novo modelo de ponto de ônibus na zona norte de SP

Por Blog

Nos primeiros dias de 2014, a Jova Rural, na zona norte de São Paulo, foi o primeiro bairro da capital a receber um novo tipo de ponto de ônibus dentre os que estão sendo instalados na cidade. A estrutura não tem o teto de vidro, nem a placa com publicidade. Ao invés disso, tem cobertura e um banco de concreto.

O novo abrigo foi instalado na rua Ari da Rocha Miranda, na altura do número 471. “Gostei de a cobertura nova ter esse banco, porque antes não tinha. Mas demorou para colocarem a cobertura de volta, ficou muito tempo sem nada, com a gente aqui tomando sol e chuva”, disse Cesarina Assis Mendes, 45, encarregada de limpeza na Fábrica de Cultura do Jaçanã, no bairro de Jova Rural.

Moradora de Artur Alvim, na zona leste, ela leva mais de duas horas para ir
e voltar do trabalho todos os dias.

De acordo com a assessoria de imprensa da SP Obras, o ponto de ônibus é um dos novos abrigos prioritariamente reinstalados no lugar daqueles retirados por motivo de segurança. “Trata-se do modelo de abrigo do tipo Brutalista Leve, que se soma aos modelos Caos Estruturado, Minimalista e Brutalista, já instalados pela cidade.”

Ainda segundo a assessoria, os vidros serão implantados, porém os painéis de publicidade nos abrigos não são uma obrigatoriedade, apenas uma opção da concessionária.

Novo modelo de ponto de ônibus é instalado na Jova Rural, na zona norte
Novo modelo de ponto de ônibus é instalado na Jova Rural, na zona norte da cidade. (Foto: Aline Kátia Melo)

Aline Kátia Melo, 30, é correspondente da Jova Rural
@alinekatia
alinekatia.mural@gmail.com

Blogs da Folha