Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moradora organiza caminhadas beneficentes em Guarulhos

Por Blog

“Temos pernas para correr e mãos para ajudar!”. É com essa frase estampada na camiseta que a instrumentadora cirúrgica, Rose Mary Barone dos Santos, 54, encontra motivos para organizar caminhadas em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A caminhada é um evento gratuito que acontece uma vez por ano – em dezembro, sempre aos sábados, pois, o comércio está aberto e é possível interagir com as pessoas. O ponto de partida é o Bosque Maia e o objetivo é chegar até o centro da cidade de Guarulhos.

Na última caminhada 90 pessoas participaram. “Não tivemos patrocínio, fizemos as camisetas com o nome de uma loja no centro, mas na verdade, uma amiga que corre com a gente e trabalha na loja que nos ajudou”, comenta Rose.

Até o momento não foi preciso uma autorização da Prefeitura da cidade para realizar o evento. “Para esse próximo Natal, acredito que vou precisar de uma autorização pela quantidade de pessoas que participa estar aumentando e por motivos de segurança também”, explica Rose.

-Participantes da última caminhada, em dezembro do ano passado, posam para foto no centro de Guarulhos, na Grande São Paulo
Participantes da última caminhada, em dezembro do ano passado, posam para foto no centro de Guarulhos (Foto:  Michel Moriyama)

A organização é feita por conta própria. Nos eventos paralelos existiam patrocinadores, mas nos demais não. Além de divulgar nas redes sociais, alguns panfletos são feitos para serem entregues pessoalmente.

Em outras épocas do ano, houve também a “caminhada para mamães”, que arrecadou kits de beleza para as mães internadas no hospital Jesus José e Maria em Guarulhos; Campanha do Agasalho, onde compareceram mais de 300 crianças no Bosque Maia para receber os agasalhos doados; Cachorro quente em comemoração ao dia das crianças para um projeto social da cidade.

“É a primeira vez que participo dessa caminhada e fiquei bastante satisfeito com a colaboração de todos os envolvidos”, comenta o coordenador tributário, 49, Nilson Pereira.

Jéssica Souza, 22, é correspondente de Guarulhos.
jsouza.mural@gmail.com

Blogs da Folha