Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para fugir do calor, piscinas do CEU Paraisópolis são refúgio de moradores

Por Blog

Com os termômetros marcando as temperaturas mais elevadas dos últimos 70 anos, as piscinas do CEU (Centro Educacional Unificado) Paraisópolis, comunidade da zona sul de São Paulo, têm sido o refúgio de jovens – e até mesmo de famílias inteiras—, para amenizar o calorão nos fins de semana.

“Já perdi a conta de vezes que vim aqui [no CEU]. Na semana passada, fiquei a tarde inteira na piscina. Vim com uma amiga e a mãe dela”, conta a estudante Heloisa Evangelista Fernandes, 15.

A unidade tem três piscinas com tamanhos diferenciados, conforme a faixa etária dos frequentadores. O uso do local é acompanhado por um bombeiro e dois salva-vidas.

Em Paraisópolis, piscinas do CEU são lotadas nos fins de semana
Em Paraisópolis, piscinas do CEU são lotadas nos fins de semana

Durante a semana, há atividades como natação para as crianças e hidroginástica para os adultos – somente àqueles credenciados no CEU. Já nos fins de semana, os portões são abertos ao público geral.

“Nesses dias mais quentes, a procura aumentou bastante. Vêm não apenas os adolescentes, assim como os pais com seus filhos”, afirma Anna Kareen Pasche, coordenadora de projetos do núcleo de esportes do CEU Paraisópolis.

“Devido à demanda, passamos a não exigir a carteirinha [credenciamento feito no CEU], desde que o usuário venha com trajes apropriados”, ressalta ela.

As piscinas são abertas gratuitamente à população aos sábados e domingos, das 9h às 17h. Aos interessados em participar das atividades durante a semana, é preciso ter a carteira de frequentador. Para se cadastrar, o morador deve procurar a unidade com um documento de identificação e uma foto 3 por 4.

O CEU Paraisópolis fica na rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/n. Mais informações pelo telefone: (11) 3501-5660.

Vagner de Alencar, 26, é correspondente de Paraisópolis
@vagnerdealencar
vagnerdealencar.mural@gmail.com

Blogs da Folha