Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Após falha, CPTM manda passageiro pular de um trem para outro

Por Blog

Na tarde desta quinta-feira (13), os usuários da Linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) se depararam, mais uma vez, com falhas no trem. O fato inusitado é que os passageiros tiveram que migrar de uma composição para o outra antes de chegar a plataforma.

O trem, que vinha da estação de Caieiras (Grande São Paulo) para Perus, na zona norte da capital, parou entre as duas estações por volta das 12h10. Os usuários permaneceram cerca 50 minutos em um vagão sem ar-condicionado.

Depois do tempo de espera, o maquinista anunciou que eles trocariam de composição. Para a surpresa, outro trem parou ao lado da locomotiva quebrada, as portas dos dois se abriram e os passageiros tiveram que pular de um vagão a outro na linha de trem.

Passageiros tiveram que pular de um trem para outro em linha da CPTM (Foto: Larissa Rodrigues)
Passageiros se ajudam ao ter que pular de um trem para outro em linha da CPTM (Foto: Larissa Rodrigues)

“Achei que voltaríamos para Caieiras ou que desceríamos em Perus. Para minha surpresa não foi isso que aconteceu. Um trem vazio parou na linha oposta, as portas de ambas as composições foram abertas e descobrimos que a ideia de trocar de trem era, na verdade, pular de um trem para o outro”, relata a estudante Larissa Rodrigues, 22, que registrou o fato e postou a foto em seu Facebook.

Segundo Larissa, não havia guardas ou ajudantes da CPTM para auxiliar na transição, o que fez os passageiros se ajudarem. “Havia crianças, pessoas idosas e deficientes que precisavam de bastante ajuda, pois, além de um grande espaço entre uma composição e outra, as portas não ficaram paralelas”.

Segundo a CPTM, a prática é comum quando há falhas em trens da linha. A empresa também informa que sempre envia funcionários para auxiliar os passageiros.

 

Jéssica Moreira, 22, é correspondente de Perus
@gegis00
jessicamoreira.mural@gmail.com

Blogs da Folha