Filme produzido por moradores do Itaim Paulista estreia hoje

Por Blog

Um filme gospel produzido no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, quer conquistar espectadores (e fiéis) em todo o país a partir de hoje.

“O último lance de um leilão”, produzido e dirigido pelo ator Orides Vicente, 54, conta a história fictícia de uma jovem garota chamada Julia, que passa por problemas espirituais.

No longa, Julia passa por uma saga religiosa: envolve-se com drogas, álcool, prostituição e feitiçaria. Depois, os pais a tiram desse universo e a levam para uma igreja evangélica.

Enquanto isso, no inferno um leilão é feito para determinar quem levará a alma de Julia de presente.

As cenas do filme foram gravadas no Itaim, de forma independente. Uma igreja serviu como locação para cenários do filme, inclusive o inferno. As cenas ao ar livre foram filmadas numa fazenda e nas ruas do bairro.

Cerca de 200 pessoas, a maioria  moradores do Itaim Paulista, participaram das gravações, que duraram sete meses. O orçamento foi 300 mil reais, bancados pela  Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ).

“No dia fiquei um pouco nervoso, para agravar a cena vestido de enfermeiro, mas, no final, deu tudo certo e agora espero com ansiedade para assistir ao filme na telona”, diz Filipe Andrade, 26, morador do Itaim.

“Foi uma honra e uma responsabilidade enorme  interpretar Jesus Cristo”, diz o ator Willians Macedo, 37.

Mesmo antes de ser lançado, o filme ganhou o prêmio de melhor figurino no Festival de Cinema Gospel, organizado pela agência Cultural Brasil no Rio de Janeiro.

Os moradores do Itaim podem assistir ao filme no Cine Bonsucesso, em Guarulhos, na Grande São Paulo, a partir de hoje,  sempre às 11h.

Cacau Ras, 35, é correspondente do Itaim paulista
twitter.com/cacauras
cacauras@gmail.com