Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com terminal Pirituba fechado, funcionários fazem reparo na pintura

Por Blog

Mesmo sem grevistas por perto, o terminal Pirituba, na zona norte de São Paulo, foi fechado com cones e faixas na manhã desta quarta, de modo a impedir a entrada dos ônibus. Os guichês para recarga e renovação do Bilhete Único estão funcionando, assim como os caixas eletrônicos.

Aproveitando a paralisação, um funcionário fazia reparos na pintura de uma faixa de pedestres.

Nove linhas locais operadas por cooperativas seguem funcionando, mas recebem os passageiros na rua em frente. Os ônibus e micro-ônibus seguem de lá para Perus, Jaraguá, Taipas e outras áreas da zona norte.

Funcionário conserta faixa de pedestre dentro do terminal Pirituba
Funcionário conserta faixa de pedestre dentro do terminal Pirituba

As outras 15 linhas do terminal, controladas pelas viações Santa Brigida e Gato Preto, foram afetadas pela greve e não circulam. Elas fazem a ligação com o centro da cidade e com bairros como Lapa, Pinheiros e Barra Funda.

Por volta do meio-dia, o movimento era tranquilo nas lotações e nos trens da linha 7, que passa pelo bairro e vai até a Luz. A estação Pirituba fica ao lado do terminal.

Além da CPTM, os moradores de Pirituba podem usar linhas intermunicipais para voltar pra casa. A linha 331, rumo a Laranjeiras (Caieiras), sai do metrô Barra Funda e passa pelas avenidas Edgar Faco e Raimundo Pereira de Magalhães. A passagem custa R$ 3,85.

Já a  361, que vai até o Parque 120, em Francisco Morato, circula por quase toda a extensão da Raimundo e custa R$ 3,25. Nas duas linhas, o Bilhete Único não é aceito.

Ontem à tarde, as duas linhas estavam bastante cheias no horário de pico. Depois das 21h30, já era possível embarcar neles sem dificuldade.

Rafael Balago, 25, é correspondente de Pirituba
@rafaelbalago
rafaelbalago.mural@gmail.com

Blogs da Folha