Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Evento ‘Encontro de Domingo’ reúne dança e teatro em Mogi das Cruzes

Por Blog

Atrações como dança, teatro e música fazem parte do repertório do  evento Encontro de Domingo, que acontece há oito anos em Mogi das Cruzes, cidade da Grande São Paulo. O evento, gratuito, ocorre quatro vezes por ano –o próximo será neste domingo (1º/6)

Realizado com seus próprios recursos, o Encontro tem o apoio do Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania, um espaço cultural que cede lugar e equipamentos para que o evento aconteça.

O Encontro se inicia com os idealizadores do projeto, o grupo Jabuticaqui, e em seguida alguns de seus convidados realizam apresentações artísticas de dança, teatro, recitações, canto, entre outros. Ao final das apresentações é realizada uma sambada: todos os artistas e convidados se juntam ao público para brincar os vários ritmos tocados.

X

Neide Maranhão, 53, idealizadora e uma das fundadoras do grupo Jabuticaqui, conta que a ideia do encontro surgiu da necessidade de compartilhar as vivências semanais do grupo com os amigos e simpatizantes. “Nosso propósito é celebrar a cultura popular brasileira através da música, da dança, do teatro, da poesia, dos ritos e também de outras artes.” diz.

Formado desde 2006, o grupo Jabuticaqui conta com artistas, educadores, músicos e  outros que vivenciam a cultura popular através da dança, da música e de suas festas.

O objetivo principal é evidenciar a cultura brasileira, fundamentada nas origens mestiças e populares. É também uma homenagem aos grupos de Congada, Maracatu, Moçambique, Boi, Cacuriá, Jongo e tantos outros que mantêm suas tradições.

Quando: Domingo (1/6), a partir das 17h
Onde: rua Fausta Duarte de Araújo, 23. Jardim Santista – Mogi das Cruzes, tel. 3433-9841
Quanto: Grátis

Jéssica Suellen, 24, é correspondente de Mogi das Cruzes.
@JessicaSuellen_
jessicasuellen.mural@gmail.com

Blogs da Folha