Mural abre espaço para publicar fotos de leitores

Por Blog

Onde está a sua arena? Durante o mês que a Copa 2014 ocorre no Brasil (de 12/6 a 13/7), seja nas ruas ou nos gramados, perto ou longe dos holofotes, em apresentações musicais, teatrais ou no famoso futebol de várzea, o Mural quer saber onde você se reúne com os amigos para fazer o show acontecer. A partir de hoje, iremos ter um espaço reservado para publicar fotos de leitores.

Está no ar o Meu Mural, que pretende mostrar detalhes e o cotidiano da periferia pelos olhos de fotógrafos amadores ou profissionais residentes nas mais diversas regiões da Grande São Paulo.

Para participar, os leitores devem enviar a sua foto para o e-mail meumural.mural@gmail.com de 6 de junho até o dia 13 de julho. A mensagem deve ser encaminhada com o assunto “Meu Mural”, e dentro dela, é preciso incluir o nome completo do fotógrafo-leitor do Mural, RG, CPF, data de nascimento, endereço e e-mail para contato.

Na legenda da foto, é preciso incluir também o endereço exato do local em que a foto foi tirada. É necessário que as imagens sejam inéditas e tenham boa resolução, com 300 dpi (pontos por polegadas). Elas devem ser nomeadas com as especificações “nome completo do participante_bairro onde foi tirada”, nas extensões JPG, BMP, PNG ou GIF. Cada e-mail deve conter apenas uma foto.

Foto: Bianca Pedrina
Foto: Bianca Pedrina

As fotos serão avaliadas por uma equipe de integrantes do Mural, que selecionará algumas levando em conta critérios como adequação ao tema proposto, criatividade e originalidade.

Serão escolhidas cinco finalistas, sendo uma de cada região da cidade (norte, leste, sul, oeste) e uma tirada em um município da Grande São Paulo. Elas serão publicadas no Mural e submetidas a uma votação popular para que os leitores ajudem a escolher a melhor foto.

A foto mais votada será divulgada no blog em uma reportagem que vai contar a história da foto, do fotógrafo ou do assunto retratado. Se imagem escolhida for a de um jogo de futebol de várzea, por exemplo, poderemos contar a memória daquele campo ou do time.

Além das imagens escolhidas, todas as fotos enviadas, que atenderem os critérios do regulamento, serão publicadas em um grande mapa virtual coletivo. As fotografias serão inseridas com a legenda e a geolocalização do ponto em que foram tiradas, e o mapa ficará disponível no Mural, para que os leitores possam conhecer as muitas e várias “arenas” da Grande São Paulo.

Está esperando o que para participar e enviar a sua foto? Acesse o regulamento completo aqui e solte a imaginação.