Lâmpadas de iluminação pública ficam acesas durante o dia no Itaim Paulista

Por Blog

Em várias ruas do Itaim Paulista, no extremo leste de São Paulo, lâmpadas de postes de iluminação pública permanecem acesas 24 horas. Ao longo do último mês, o Mural percorreu o bairro e encontrou oito exemplos de luzes que não se apagam durante o dia na região.

Após o questionamento, algumas das luminárias tiveram reparos. Contudo, o  problema ainda é visto na avenida Lago Xaraís e nas ruas Parecuê e Morretes.

“Não vejo qual a necessidade dessas lâmpadas acesas a qualquer hora do dia. Esse custo sai do nosso bolso”, afirma a operadora de telemarketing Adriana Martires, 27.

O órgão responsável por esse serviço é a secretaria de Serviços da prefeitura, por meio do Ilume (Departamento de Iluminação Pública).

Rua Pereira de Faro, no Itaim Paulista, tinha luzes acesas às 10h. Houve reparos
Rua Pereira de Faro, no Itaim Paulista, com luzes acesas às 10h. Houve reparos

No mês passado, o Mural questionou o Ilume sobre este problema nas ruas Canção dos Olhos, Morro da Capoaba, Pereira de Faro, Mendes de Faria e, também, na Alfredo Moreira Pinto, onde mora o agente de reciclagem Carlos Antônio, 40.

“Um absurdo isso que fazem, pois nós economizamos em nossas casas e, ao invés de darem o exemplo, não fazem. Dá uma olhada nisso”, diz o morador ao apontar para as luzes acesas às 11h, perto do parque central do Itaim Paulista.

Depois das reclamações, houve manutenção em quatro locais. “[Uma] equipe técnica compareceu nas ruas Alfredo Moreira Pinto, Morro da Capoaba, Pereira de Faro e Mendes de Faria e realizou todos os reparos necessários na rede, regularizando a iluminação do local que encontrava-se acesa durante o dia”, afirma a secretaria em nota.

Reclamações sobre o problema podem ser enviadas por meio do telefone 0800-779-0156 ou pelo portal da secretaria.

Cacau Ras, 35, é correspondente  do Itaim Paulista
@cacauras
cacauras.mural@gmail.com