Empresa de ônibus pode ser autuada por falhas na circulação de madrugada

Por Blog

A circulação da linha de ônibus 8549/10 Taipas – Praça do Correio, da SPTrans (São Paulo Transportes), passou por fiscalização e a empresa responsável pode ser autuada por ter descumprido horários programados no mês passado.

A verificação do problema foi constatada após denúncia do blog Mural publicada no dia 22 de agosto. Na ocasião, a reportagem descreveu a situação enfrentada pelos passageiros prejudicados com o atraso de um dos carros da linha, com destino a Taipas, na Brasilândia, zona norte, durante a madrugada.

Avisada sobre a ocorrência que, segundo usuários, vinha sendo cada vez mais constante, a SPTrans se comprometeu a vistoriar horários e a quantidade de veículos em circulação. No último dia 16, a empresa informou ao Mural, por meio de nota, a seguinte situação:

“A linha 8549/10 “Taipas – Praça do Correio”, operada pela Santa Brígida, foi fiscalizada no terminal secundário nos dias 22, 23, 25, 26, 27 e 28/08/2014, no período das 22h00 às 2h, apresentando descumprimento de partidas nos últimos três dias de fiscalização, sendo que no dia 27/08/2014 refere-se ao horário reclamado”.

Placar do sistema Olho Vivo da SPTrans informa sobre circulação da linha em ponto na região da zona oeste (Foto: Cléber Arruda)
Placar do sistema Olho Vivo da SPTrans informa sobre circulação da linha em ponto na região da zona oeste (Foto: Cléber Arruda)

Ainda de acordo com a companhia, uma reunião seria agendada nesta semana com a empresa Santa Brígida e novas fiscalizações seriam programadas, com possíveis autuações para o descumprimento das adequações.

A SPTrans afirma que o número de reclamações caiu 43% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Para informações ou reclamações sobre falhas, os passageiros podem ligar a Central SPTrans, pelo telefone 156 (serviço 24 horas) ou realizar um registro no site www.sptrans.com.br. Para contar com mais agilidade contra uma irregularidade, é importante informar o prefixo do veículo, o dia e o horário da infração.

Cleber Arruda, 33, é correspondente da Brasilândia
@CleberArruda
cleber.mural@gmail.com

SAIBA MAIS:

Em dias de jogos, morador de Itaquera enfrenta dificuldade em ônibus

Correspondentes do Mural falam sobre o transporte em diversas regiões de SP