Moradores pedem mais atenção para problemas e atrativos de Mairiporã

Por Blog

A violência transmitida pela mídia em casos policiais famosos não é a principal característica de Mairiporã, na região Metropolitana de São Paulo, segundo o funcionário público Natalino Vicente, 47, morador da cidade. Para ele e outros mairiporanenses, falta mostrar o lado natural e bom da cidade.

“Temos muitos atrativos naturais, uma natureza linda a ser explorada e só aparecem coisas negativas. É preciso mudar essa imagem”, acredita Vicente.

O morador foi um dos visitantes do stand da 3ª Expo Mural, organizada pelo Blog Mural, durante a Mairiporã Ecofest Adventure, ocorrida no último sábado (22), no Espaço viário Mário Covas.

Com a exposição, os moradores puderam conhecer a cobertura da região feita pelo correspondente comunitário Humberto do Lago Müller, 23, e sugerir novas histórias.

X

“Precisamos contar o descaso que ocorre com a biblioteca municipal. Não há mais livros novos há pelo menos sete anos, mas também precisamos divulgar mais para atrair leitores”, alerta a ajudante-geral Maria Inês Silva, 63.

Para o vulcanizador Lucas Vinicius da Conceição, 18, e seu amigo, o operador de máquinas Douglas Santos de Lima, 18, faltam eventos como o Ecofest para atrair a atenção da mídia.

“Não há muitas notícias sobre a região. Seriam necessários outros eventos como esse para atrair a atenção do público”, disse Lima. A Mairiporã Ecofest Adventure promoveu uma série de atividades e ações voltadas para preservação e recuperação do meio ambiente, além de shows musicais nos dias 22 e 23 de novembro.

Expo Mural

A Expo Mural é um projeto itinerante que expõe os trabalhos realizados nas comunidades retratadas pelo Mural e busca aproximar leitores e os correspondentes de seus bairros e municípios. O evento é organizado pelos muralistas Cleber Arruda (Brasilândia), Patrícia Silva (Campo Limpo), Paulo Talarico (Osasco), Regiany Silva (Cidade Tiradentes) e Thaís Santana (Anhanguera).

 

Cleber Arruda, 33, é correspondente da Brasilândia
@CleberArruda
cleber.mural@gmail.com

SAIBA MAIS:

Mural realiza exposição e troca de ideias no Jardim Damasceno

Blog apresenta profissão de jornalista para alunos de escolas públicas de SP

Perus vive ‘mini Virada Cultural’ por recuperação de fábrica abandonada