Produções filmadas na zona leste são exibidas em festival

Por Blog

A partir da próxima terça-feira (9), a cultura da periferia ganha destaque no 2º Festival de Cinema da Zona Leste. O público poderá conferir produções filmadas na região, além de documentários que debatem questões culturais, sociais e étnicas.

Entre os destaques, está o filme “Triunfo”, de Caue Angeli, documentário que conta a trajetória do artista de hip-hop Nelson Triunfo, morador da Penha.

Cena do filme Triunfo (Divulgação)
Cena do filme Triunfo (Divulgação)

Outro filme que integra o evento é o curta “Cangaíba Luz e Movimento”, de Pedro Dantas, que aborda o surgimento da chamada nova classe C e observa as expressões artísticas do local.

O festival traz ainda destaques internacionais, como o documentário chileno “Calafate, Zoológico Humano”, de Hans Mülchi Bremer. A programação completa poder ser acessada no site do evento.

Exibições: CEU Tiquatira – av. Condessa Elisabeth de Robiano, s/n, Penha. Tel. 2075-7500. Ter. (9): 18h30. Livre. GRÁTIS

Centro Cultural da Penha – Largo do Rosário, 20, Penha de França. Tel. 2295-0401. Qua. (10) a dom. (14): 10h às 22h. Livre. GRÁTIS

Marina Lopes, 22, é correspondente da Penha
@marina_lopesmf 
marinalopes.mural@gmail.com

SAIBA MAIS: 

Produtoras independentes incentivam cinema na zona leste

O Belas Artes renasceu; no meu bairro, o cinema nasce quando?

Em Itaquera, acesso a cinema ainda é luxo