Correspondentes registram o clima natalino nos bairros da periferia

Por Blog

Com a chegada do Natal, as luzes e enfeites trazem o clima festivo para a cidade. Correspondentes do Mural fotografaram a decoração feita em bairros de São Paulo e em Mairiporã, na região metropolitana.

Na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital, as luzes chamavam atenção no Largo do Japonês, onde também foi instalada uma árvore de natal. Segundo a correspondente Kelly Mantovani, as crianças brincavam e ficavam encantadas com a decoração. Já os adultos, faziam selfies e aproveitavam o Wi-fi da praça para navegar na internet.

Ainda na zona norte, a correspondente Aline Kátia registrou um ônibus decorado da linha 175T-10 (Metrô Santana – Metrô Jabaquara). As pessoas que passavam pelo local paravam para fotografar e filmar o veículo, tanto que o coletivo demorou para partir.

X

Para entrar no clima festivo valia tudo, inclusive usar a criatividade. Na Subprefeitura de Itaquera, zona leste, o correspondente Lucas Veloso fotografou uma árvore de natal feita com copinhos recicláveis.

CONFIRA TAMBÉM:

– Voluntários animam natal de crianças com câncer em Ermelino Matarazzo

– Motoqueiro organiza natal solidário em Itaquera

– Moradores criam ação para presentear crianças em Santo André

Em Mairiporã, na Grande São Paulo, a prefeitura promoveu um concurso para premiar as residências e estabelecimentos comerciais que mais refletiam o espírito natalino, levando em conta quesitos como originalidade, harmonia e beleza.O correspondente na região, Humberto Müller, registrou um pouco da decoração pela cidade, tanto espaços públicos como também residências.

Segundo Humberto, o antigo coreto da cidade recebeu o Papai Noel durante na terça-feira (23). Mesmo em um dia chuvoso, o bom velhinho foi visitado por muitas crianças em busca de doces e pedidos de última hora na região central.

 

Aline Kátia Melo, 31, é correspondente da Jova Rural
@alinekatia
alinekatia.mural@gmail.com

Cleber Arruda, 33, é correspondente da Brasilândia
@CleberArruda
cleber.mural@gmail.com

Humberto Müller, 23, é correspondente de Mairiporã
@lagomuller
lagomuller.mural@gmail.com

Kelly Mantovani, 20, é correspondente da Vila Nova Cachoeirinha
@mantovanikelly
kellymantovani.mural@gmail.com

Lucas Veloso, 20, é correspondente de Guaianases
lucasveloso.mural@gmail.com

Marina Lopes, 22, é correspondente da Penha
@marina_lopesmf
marinalopes.mural@gmail.com