Mural indica blocos e desfiles na Grande SP e em bairros da periferia

Por Blog

Em ritmo de carnaval, correspondentes do blog Mural indicam seis atrações na periferia da capital e em cidades da Grande São Paulo, que começam a partir desta sexta-feira (13). As dicas vão desde desfiles de escolas de samba ao embalo dos blocos regionais.

BLOCO AFRO É DI SANTO

Ao som de ritmos de origem africana e de samba-reggae, o desfile na zona sul de São Paulo comemora os cinco anos do bloco.

Casa Popular de Cultura M’Boi Mirim – pátio – av. Inácio Dias da Silva, s/nº, Piraporinha, região sul, São Paulo, SP. Tel. (11) 5514-3408. Seg. (16): a partir das 17h. Livre. Grátis.

BLOCO GAROTOS DA VILA SANTA MARIA

Criado há 22 anos, o bloco da Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, traz canções infantis inspiradas em antigas festas de Carnaval e na natureza. O tema do desfile deste ano será o eclipse lunar.

Fábrica de Cultura V. N. Cachoeirinha – r. Franklin do Amaral, 1.575, Vila Nova Cachoeirinha, região norte, São Paulo, SP. Tel. (11) 2233-9270. Dom. (15): a partir das 15h. Livre. Grátis.

X

BLOCO MARIA SAPATÃO

Composto por cinco blocos, o carnaval de Mairiporã, na região norte da Grande SP, reúne milhares de pessoas. O mais disputado é o Bloco Maria Sapatão, no qual todos os participantes têm que se caracterizar como alguém do sexo oposto para desfilar.

R. D. José Maurício da Rocha, 275, Mairiporã, s/tel. 2.500 pessoas. Seg. (16): 20h às 24h. Livre. Grátis.

CARNAVAL NA ALDEIA DE CARAPICUÍBA

A festa será animada pela banda Nelsinho & Cia. da Música, formada por músicos da região, com repertório de marchinhas tradicionais, frevo e sambas populares.

Aldeia de Carapicuíba – pça. da Aldeia, 19, Jardim Marilu, Carapicuíba, SP. Tel. (11) 4186-0821. Sáb. (14), dom. (15) e ter. (17): 16h às 22h. Livre. Visita monitorada c/ agendamento p/ secultuartes@gmail.com. Grátis.

DESFILE DE BLOCOS EM SANTANA DE PARNAÍBA

Pelas ruas do centro histórico, o carnaval será aberto oficialmente na sexta-feira (13), às 23h, com o bloco “Grito da Noite”, grupo caracterizado por fantasias de fantasmas dos foliões que acompanham o cortejo. Considerado um dos principais carnavais na região oeste da Grande São Paulo, são esperados 25 mil pessoas.

A programação inclui matinês para crianças, apresentações de marchinhas, samba de bumbo, e desfile dos tradicionais blocos, como o Samba para as Moças e o Coisa Nossa.

R. Suzana Dias, 228, Centro, Santana de Parnaíba, SP. Tel. (11) 4622-7950. Sex.(13): a partir das 23h. Sáb. (14), dom. (15), seg. (16) e ter. (17): 14h às 20h. Livre. Grátis.

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DE GUARULHOS

Dividida em três noites, a programação do Carnaval de Guarulhos terá desfiles de blocos e de 12 escolas. No sábado (14), se apresentam quatro blocos; na noite do domingo (15) desfilam as escolas de samba do Grupo de Acesso. Já na segunda-feira (16) entram na avenida as escolas do Grupo Especial: Imperatriz do Morro, Renascer de São Domingos, Parque Cecap, Tok Final Pimentas, Sociedade Império do Samba do Cocaia e Vai quem Fica.

Av. Joaquina de Jesus, s/nº, Pq. Sto. Agostinho, Guarulhos, SP. S/tel. Sáb. (14): a partir das 19h30. Dom. (15) e seg. (16): a partir das 21h. Livre. Grátis.

SAIBA MAIS:

Bloco de músicos de Itaquera homenageia morador

Carnaval na Mooca terá venda de canoli e desfile com bondinho

 

Cíntia Gomes, 30, é correspondente do Jardim Ângela
@cintiamgomes
cintiagomes.mural@gmail.com

Carolina Porne, 25, é correspondente de Guarulhos
@carolinaporne
carolporne.mural@gmail.com

Humberto Müller, 23, é correspondente de Mairiporã
@lagomuller
lagomuller.mural@gmail.com

Kelly Mantovani, 20, é correspondente da Vila Nova Cachoeirinha
@mantovanikelly
kellymantovani.mural@gmail.com

Mônica Oliveira, 49, é correspondente de Carapicuíba
@idmonica
monicaoliveira.mural@gmail.com

Paulo Talarico, 24, é correspondente de Osasco
@PauloTalarico
paulotalarico.mural@gmail.com