Em Mogi das Cruzes, Projeto Lamb Lamb espalha arte e poesia pelas ruas da cidade

Por Blog

“De tudo que poderia ser, escolheu ser saudades”. “Minha paixão é míope, não enxergo de longe”. Com essas frases, o Projeto Lamb Lamb está promovendo a arte e a cultura pelas ruas de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.

Criado em janeiro deste ano, o projeto surgiu quando a microempreendedora Dalila Araújo, 22, percebeu que muitos artistas da região não tinham seus trabalhos divulgados da maneira como deveriam. Então, resolveu criar uma página no Facebook para juntar esses artistas e espalhar a arte pelas ruas. A partir daí surgiram poetas, escritores, fotógrafos e dançarinos que começaram a participar do projeto.

Para a confeccionar os pôsteres, os artistas enviam suas artes, via internet, para as administradoras do grupo no Facebook. Depois, eles juntam dinheiro para as cópias e a cola, que é feita com polvilho doce e água fervendo. Quando tudo está pronto, eles se reúnem para colar os lambe-lambes pela cidade.

Projeto Lamb Lamb pelas ruas de Mogi das Cruzes / Foto: Reprodução Facebook -Thomas Michael
Projeto Lamb Lamb pelas ruas de Mogi das Cruzes / Foto: Reprodução Facebook -Thomas Michael

No Facebook, a página Projeto Lamb Lamb já conta com mais de 400 curtidas e um grupo com 74 membros que está sempre aberto para novos integrantes.

A vendedora Lethicia D’avis,18, é uma das administradoras da página. Ela afirma que a arte ainda vive em segundo plano na cidade e não existe uma boa divulgação para isso. “Queremos deixar a cultura mais em evidência por onde passamos. Não só as poesias, mas todos os meios artísticos que pudermos.” diz.

A estudante de design, Ana Carolina,19, que integra o grupo de escritores, conheceu o projeto pela microempreendedora Dalila Araújo. Para ela, o impacto dessa arte vai muito além do visual. “Tem muito sonho e amor envolvido em cada lambe-lambe colado. É todo um processo, desde a escrita dos textos, até a seleção das frases e a composição da arte.” explica.

Os projetos do grupo para o futuro vão desde a realização de saraus, até eventos que possam envolver a arte como a expansão para outras cidades. “Queremos fazer com que o projeto exista em outras cidades com o mesmo padrão. Já temos alguns contatos e estamos conversando sobre. Tomara que dê certo” finaliza Dalila.

Lamb-lamb colado pelas ruas de Mogi das Cruzes / Foto: Reprodução Facebook - Raquel Almeida
Lamb-lamb colado pelas ruas de Mogi das Cruzes / Foto: Reprodução Facebook – Raquel Almeida

Jéssica Suellen, 24, é correspondente de Mogi das Cruzes.
@JessicaSuellen_
jessicasuellen.mural@gmail.com