Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serra da Cantareira abriga basílica com 60 metros de altura

Por Blog

Incrustada no alto da serra da Cantareira, perto da estrada de Santa Inês, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário tem arquitetura neogótica e paredes, vitrais e teto ricamente decorados com figuras religiosas e desenhos nas cores azul, vermelho e dourado.

A igreja, com 60 metros de altura, fica em Caieiras, na Grande São Paulo e foi construída na última década pelo grupo católico Arautos do Evangelho.

Junto com a basílica, há um auditório e acomodações para receber seminaristas e membros do grupo vindos de vários países do mundo.

As missas são realizadas diariamente, em vários horários. Aos domingos, as cerimônias são acompanhadas de canto gregoriano.

O local oferece visitas guiadas gratuitas, mas pede agendamento para grupos com mais de 30 pessoas.

X

R. Avaí, 430, Santa Inês, Caieiras, SP. Tel. (11) 4899-3100. 800 pessoas. Seg. a dom.: 8h às 18h. Missas: seg. a sex.: 6h30 e 17h45. Sáb.: 17h. Dom.: 8h, 9h30, 11h e 17h. Livre. Estac. grátis. Grátis.

Dica publicada no Guia Folha em 13/3/15.

Humberto Müller, 23, é correspondente de Mairiporã
@lagomuller
lagomuller.mural@gmail.com

Blogs da Folha