Festival de rock reúne 25 bandas em São Miguel Paulista

Por Blog

Grunge, heavy metal, punk rock e hardcore são alguns estilos presentes no Águia Negra Rock Festival II, que ocorre de sexta-feira (8) a domingo (10) em São Miguel Paulista, na zona leste.

O evento reúne 25 bandas independentes que tocarão composições próprias. Destas, 21 participam de um concurso, com prêmio de R$ 1.500 para o vencedor. Entre os participantes, há grupos de diversos bairros paulistanos e de cidades como Carapicuíba e Guarulhos.

As apresentações serão feitas na sede do moto clube Águia Negra. Nesta sexta, a abertura fica por conta do Steel Tormentor, de heavy metal, cover do Halloween. No sábado (9), o Sistema Sangria, de punk rock, encerra a noite.

O grupo Abstruse, de Carapicuíba, aposta no grunge (foto Divulgação)

 

No domingo, o show final fica por conta do Marrones, que toca o repertório dos Ramones há 23 anos. Eles se apresentarão junto com os vencedores do concurso.

Segundo os organizadores, o festival tem por objetivo possibilitar a apresentação dos trabalhos de música produzidos por bandas independentes, fomentar o surgimento de novas produções e incentivar o aparecimento de novos nomes.

“Alguns talentos escondidos nos forçaram a criar este festival para darmos espaço e colocarmos estas bandas no cenário musical com composições próprias”, diz a produtora musical e professora Regina Rodrigues Marques, 40.

Vander Ramos, 54, é correspondente do Itaim Paulista
@vander521
vander.mural@gmail.com

Moto Clube Águia Negra – av. Dr. José Artur Nova, 1.198, Parque Paulistano, região leste, tel. 2033-0702. 900 pessoas. Sex.: 20h às 3h. Sáb.: 18h às 3h. Dom.: 14h às 24h. 16 anos. Ingr.: R$ 20.

Dica publicada no Guia Folha em 8/5/15.