Feira literária traz música, poesia e mais atrações artísticas para zona sul

Por Blog

A partir desta segunda-feira (14) até o próximo sábado (19), a zona sul de São Paulo será tomada por poesia, música, arte e bate-papo durante a FELIZS – Feira Literária da Zona Sul. Organizada pelo Sarau do Binho, diversos encontros acontecerão em praças, bibliotecas e espaços culturais.

Desejo antigo de quem trabalha com cultura na região, a feira foi sonhada há mais de dois anos. “Inicialmente a proposta era para [a feira durar]  um dia, mas o desejo e as parcerias foram acontecendo e a transformamos num evento para [ser realizado ao longo de] uma semana. Sentimos que havia uma grande predisposição por parte de parceiros, artistas e coletivos”, explica Diane Padial, coprodutora da feira.

A programação do evento foi elaborada tendo como critério a participação de coletivos e artistas que integram o Sarau do Binho,  itinerante desde que o bar do Binho, no Campo Limpo, foi fechado, além da presença de outros movimentos culturais da zona sul.

Feira Literária da Zona Sul será realizada em várias partes da cidade. Foto: João Claudio de Sena/Divulgação
Feira Literária da Zona Sul será realizada em várias partes da cidade. Foto: João Claudio de Sena/Divulgação

Luan Luando, Serginho Poeta, Elizandra Souza, Sergio Vaz e Tula Pilar são alguns poetas confirmados em rodas de conversas. Além disso, haverá apresentações de músicos como Camila Brasil, Emblues Beer Band, Zinho Trindade e Grupo Candearte. As intervenções artísticas ficarão a cargo  de O Menor Sarau do Mundo e Correspondência Poética. “A expectativa é que seja um grande encontro, um momento de trocas para falarmos de nós mesmos”, diz Mara Esteves, coprodutora da feira da feira, e membro da Brechoteca e do Brincantes Urbanos.

A estimativa dos organizadores é de que a feira atraia cerca de três mil pessoas. As atividades começam hoje no Espaço Clariô de Teatro com o lançamento do livro “Sarau do Binho II”, e também com a apresentação da Banda Veja Luz no Sarau do Binho, às 21h.

A programação completa pode ser acessada no site do evento.

Quer receber as notícias do Mural por email? Cadastre-se

Karol Coelho, 24, é correspondente do Campo Limpo
@karolcoelho_
karol.mural@gmail.com

SAIBA MAIS:

Comunidade do samba de São Bernardo comemora cinco anos

Com músicas de RuPaul, concurso de “Drags” anima Cachoeirinha

Batalha de rap reúne jovens que querem crescer com música em Osasco