Projeto de blogueiros ganha incentivo da prefeitura

Por Blog

Um projeto de dois correspondentes do blog Mural foi anunciado nesta quinta-feira (15) como um dos vencedores do Vai Tec (Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas), da Prefeitura de São Paulo.

O projeto “Guia de Empregos na Periferia de SP”, de Vagner de Alencar, de Paraisópolis (zona sul), e Anderson Menezes, de Pirituba (zona oeste), foi contemplado em R$ 25 mil. A verba será usada para que a proposta seja desenvolvida.

O guia pretende ser uma plataforma tecnológica gratuita para mapear e difundir ofertas de vagas de trabalho nas regiões periféricas da capital e da Grande São Paulo.

O projeto consiste em unificar a oferta de empregos existentes nesses bairros mais afastados.

 

Anderson Meneses em evento na Prefeitura de São Paulo
Anderson Meneses em evento na Prefeitura de São Paulo

No guia, as empresas e as pessoas poderão cadastrar suas vagas. Já os candidatos poderão buscar oportunidades na região onde residam. A plataforma terá as versões web e mobile.

“Nós queremos mostrar que na periferia há, sim, muitos talentos e oportunidades”, disse Meneses, durante evento na prefeitura, que teve a presença do prefeito Fernando Haddad (PT).

Voltado a jovens de baixa renda, o Vai Tec tem como objetivo fomentar a inovação e tecnologia na cidade. Ao todo, a prefeitura disponibilizou R$ 1,5 milhão a 17 projetos, que tratam de temas como saúde, mobilidade, cultura e direitos humanos.

Outro projeto contemplado, por exemplo, visa desenvolver uma ferramenta para pacientes crônicos que utilizam remédios de uso contínuo. O Smart Pill ajuda os pacientes a tomarem os medicamentos no horário certo.

Outra iniciativa, o aplicativo GayMaps, também apresentado no evento de ontem, mapeia áreas da  cidade com maior incidência de violência contra pessoas LGBT, familiares e amigos.

 

Leandro Machado, 26, é correspondente de Ferraz de Vasconcelos

@machadoleandro