Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Adolescente do Glicério começa a escrever seu 1º livro aos 14 anos

Por Blog

“Desde criança leio muitos livros. Chegou a hora de colocar as minhas ideias no papel. Depois de muitas tentativas, consegui progredir”, afirma Brenda Hannah Alves Lacerda, 14, jovem moradora da Baixada do Glicério. “Estou no começo do livro e nele quero depositar todas minhas ideias. Nós, jovens, vemos o mundo diferente, cada um do seu jeito. Quero mostrar o meu”.

Brenda é uma aluna do 9º ano da Escola Municipal Duque de Caxias que veio para São Paulo da Paraíba há menos de um ano e meio com a mãe e o Padrasto. A adolescente, que conhece pouco o bairro onde mora atualmente, na região central da cidade, começou a escrever seu primeiro livro aos 14 anos de idade. A obra é uma mistura de ficção e romance.

“O meu livro é complexo. A história é sobre uma garota que, aos 20 anos, começa a ter sonhos estranhos e passa a registrá-los em pinturas. Seu melhor amigo tem os mesmos sonhos e também os registra. Então, decidem decifrá-los juntos. No porão da casa da garota encontram um portal que os leva ao passado e ao futuro; assim percebem seus talentos e no que eles vão resultar”, narra a jovem. 

X

O enredo se mistura com a personalidade de Brenda ao trazer uma personagem jovem que passa a registrar, em pinturas, seus sonhos, estranhos ou não.

“Com sorte um dia vou publicar meu livro. Tenho muitas ideias, e não é fácil colocá-las no papel. Vários jovens pensam que é impossível, que seus talentos devam ficar escondidos, mas deveriam tentar como eu”, diz a adolescente. “Os jovens deveriam estar nas escolas e não fora delas”.

Ao escrever a obra, Brenda revela ainda outro talento: desenhar croquis de moda, habilidade que pode abrir portas profissionais no futuro, especialmente no mundo artístico . “Quero cursar moda na faculdade, pretendo ser estilista”, afirma. “Sou das artes”.

Quer receber as notícias do Mural por email? Cadastre-se

Carina Barros, 30, é correspondente do Glicério
@carinabarros
carinabarros.mural@gmail.com

SAIBA MAIS
Em Guaianases, mulheres vítimas de violência escrevem livro de contos
Periferia de SP se destaca em Feira do Livro de Buenos Aires
Livros de Harry Potter inspiram jovem de Pirituba a se tornar escritor

Blogs da Folha