Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo de humor se apresenta para arrecadar agasalhos em Itaquaquecetuba

Por Blog

O escritor paraibano Ariano Suassuna, em entrevista à Folha em 2005, entendia que “o ser humano tem duas saídas para enfrentar o trágico da existência: o sonho e o riso”.

Movidos pelo gosto de fazer as pessoas rirem e na tentativa de ajudar o próximo, o grupo Rir Com Nois promove, nesta sexta-feira (24), uma edição beneficente da Noite da Comédia, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

O grupo se apresenta sempre na última sexta-feira do mês com ingressos a R$ 5, no espaço Arte Brasil Produções Artísticas e Eventos, na Vila Virgínia. Nesta semana, contudo, farão uma ação social e as entradas podem ser trocadas por agasalhos ou cobertores, que serão distribuídos aos moradores de rua da cidade.

“Essa é a segunda vez que vai ser beneficente. Na primeira, arrecadamos alimentos e roupas por causa da enchente que teve em março deste ano nos bairros Maria Augusta e Vila Japão. Desta vez vamos focar nos moradores de rua”, conta Bruno. [Veja abaixo como doar].

X

GRUPO

O gosto pelo teatro ganhou os corações de quatro moradores da cidade há seis anos. Bruno Abreu, 28, Hugo Correia, 29, e Eldo Correia, 26, se conheceram em Itaquaquecetuba, onde moram até hoje.

Eles começaram a fazer teatro em uma igreja católica próxima, até decidirem montar um grupo que não atuasse apenas em comunidades religiosas.

Depois disso, conheceram Danilo Venâncio, 30, num evento com outros grupos teatrais e se identificaram com seu estilo de fazer humor. Juntos, se especializaram e formaram o Rir Com Nois.

A Noite da Comédia chega a sua sexta edição dentro do projeto Humor a Dia, que consiste em cenas de improviso montadas por 12 atores que se revezam no palco e é aberto a qualquer pessoa que queira participar.

Dos oito atores convidados, alguns também moram na cidade e outros na capital.

O RCN também se apresenta em Fábricas de Cultura da zona leste, em escolas, entre outros lugares. “Hoje em dia estamos focados nesse teatro de improviso, mas também temos algumas peças de comédia e esquetes, que são cenas curtas de teatro. Além disso, o grupo possui quatro ou cinco pessoas que fazem stand-up”, comenta Bruno.

A ideia de trocar  o ingresso por agasalho veio de uma das participantes do grupo, Raynara Silva, 20, que costuma abraçar causas sociais.

Além de dar nome ao espaço independente, Arte Brasil é uma companhia de teatro que se apresenta no local junto aos outros grupos da cidade. “A iniciativa [da ‘Noite da Comédia’ beneficente] é bem interessante, tem tudo a ver com os princípios que regem a Arte Brasil. Eles têm todo o nosso apoio nesse sentido”, afirma Cindy Araújo, diretora artística do Arte Brasil.

O espetáculo começa às 20h com duração de 80 minutos e classificação indicativa de 14 anos. Os ingressos podem ser adquiridos com qualquer integrante do grupo ou no local do evento. A troca presencial ocorre na quarta-feira (22), das 19h às 21h, ou no dia da apresentação.

O espaço Arte Brasil fica na Rua Diamantina, 382 – Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba, próximo a Universidade de Guarulhos e a Estação Itaquaquecetuba, da CPTM.

O teatro comporta até 70 pessoas. Dúvidas podem ser tiradas pelo evento no Facebook ou em contato com o Bruno (11) 9-7211-4083 ou o Alex (11) 9-5159-1220.

Jéssica Lima, 23, é correspondente de Itaquaquecetuba
jessicalima.mural@gmail.com

Blogs da Folha