Campo Limpo e Poá recebem festivais neste fim de semana

Por Blog

Para este fim de semana, o Mural indica dois festivais com shows, oficinas, peças de teatro e outras atrações culturais. Confira.

Festival Percurso
Neste sábado (23), o evento promove um dia inteiro de atividades na praça do Campo Limpo. A programação é variada. Há oficinas de grafite, de fotografia e de dança, exposições dos artistas Poeta Casulo e Carolina Teixeira, uma feira de economia solidária com produtos criados por moradores daquela região, mais de 50 opções de comes e bebes, incluindo cervejas artesanais, além de atrações musicais. Sobem ao palco o grupo BaianaSystem, Flora Matos (foto), Rico Dalasam, Coral Guarani e Camila Brasil, entre outros. Uma edição do Sarau da Cooperifa e uma batalha de MCs, encontro no qual rappers duelam fazendo rimas, completam a agenda.

Praça do Campo Limpo, s/nº, Campo Limpo, região sul. Sàb.: 9h às 23h. Livre. Grátis.

 

X

Mostra de Artes Cênicas Opereta
De sexta (22) a 31/7, Poá, na Grande São Paulo, recebe a sexta edição da Mostra de Artes Cênicas da Opereta, que reúne peças, rodas de conversa e oficinas de temas como dramaturgia e máscaras. Os espetáculos serão apresentados em praças da cidade. Entre eles, destaque para “Almas Peregrinas” (foto), do grupo Núcleo Teatral Opereta, que mostra uma cidade fantasma, na quinta (28), às 20h. Na sexta (29), é a vez de “La Octava Puerta”, do grupo cubano Teatro del Caballero. Veja a programação completa em opereta.org.

Espaço Cultural Opereta – r. Dr. Emílio Ribas, 168, V. Sopreter, Poá. Oficina de Dramaturgia, dom.: 10h. Bate-papo Teatro Não Tem Idade, ter.: 20h. Peça “Almas Peregrinas”. qui.: 20h. Até 31/7. Grátis.

 

Jéssica Silva, 24, é correspondente de Mogi das Cruzes
jessicalima.mural@gmail.com

Karol Coelho, 24, é correspondente do Campo Limpo
karol.mural@gmail.com

Dica publicada no Guia Folha de 22/7/16.