Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Bandas locais se apresentam no Monster of Rock Itaquaquecetuba

Por Blog

Dezessete bandas se apresentam no próximo domingo, 20, pela primeira vez no festival de rock regional na Grande São Paulo, o Monster of Rock Itaquaquecetuba, promovido por um coletivo de organizadores independentes.

O baixista da banda CR13, Everton Silva, 30, organiza eventos há 13 anos e conhece a cena underground da cidade. Foi daí que surgiu o interesse em promover um evento desse porte.

No festival serão 12 horas de programação com a participação de bandas novas, outras com mais tempo de estrada ou que retornaram recentemente. O nome faz alusão ao Monsters of Rock, festival de heavy metal e hard rock que acontece em diversos países, inclusive no Brasil.

 Dezessete bandas regionais se apresentam juntas pela primeira vez em Itaquá. (Foto: Divulgação)
Dezessete bandas regionais se apresentam juntas pela primeira vez em Itaquá. (Foto: Divulgação)

“A ideia de monster, no singular, e não monsters é para mostrar que a cidade tem muitas bandas e todas formam um monstro do rock em Itaquaquecetuba”, explica um dos organizadores, Adriano Gomes, 33.

O Sapato Rasta, em voz e violão, abre o festival às 10h. No hardcore, gênero conhecido por expressar o contexto social e político em suas composições, se apresentam CR13, Tested Hard Core, Rise to Face, Durango, OU20S, Fora do Sistema e Fiusa.

Já os Vocais guturais e instrumental pesado ficam por conta das bandas de metal Exumados, Delaware, Modulo Zero e Orkam, além da banda Braindead, que mistura todos os extremos.

Aquele som cover vai ser tocado pelos Pobres Radicais, Projétil SP, Truco6 e Celestinos, com direito ao tributo a Raimundos e Matanza. Todos os grupos possuem ao menos um integrante que é morador de Itaquá.

Som cover vai ser tocado por diversas bandas locais no festival.  (Foto: Divulgação)
Som cover vai ser tocado por diversas bandas locais no festival. (Foto: Divulgação)

O evento acontece em dois palcos e cada show tem duração média de 30 minutos. “Acaba uma banda, começa outra no outro palco, sem pausa”, explica Everton. Cada músico vai levar seus instrumentos e os equipamentos de show foram rateados entre as bandas.

O Monster of Rock Itaquaquecetuba começa às 10h e termina às 22h, com entrada a R$ 5. O festival acontece no Skina Show, localizado na Avenida João Barbosa de Moraes, 965 – Vila Zeferina, próximo a Estação Itaquaquecetuba da CPTM, e tem capacidade para mil pessoas. Informações sobre o evento podem ser encontradas na página do evento Monster of rock Itaquaquecetuba.

Jéssica Lima, 24, é correspondente de Itaquaquecetuba
jessicalima.mural@gmail.com

Blogs da Folha