Cursinho pré-vestibular gratuito em Itaquá recebe inscrições até quinta (16)

Amanhã (16) é o último dia para fazer a pré-inscrição do CPPU (Cursinho Popular Pimentas UNIFESP), nas unidades de Guarulhos e Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Os interessados devem preencher um formulário, até às 23h59.

O cursinho foi criado por estudantes da Unifesp em 2010, em Guarulhos. “Constatamos que somente alguns alunos eram da região e a população de entorno não tinha apoio ou motivação para entrar na universidade”, explica Hatiro Narazaki, coordenador do CPPU.

Contudo, a Unifesp Guarulhos tem alunos e professores que residem em Itaquaquecetuba. Pelas dificuldades na locomoção de uma cidade para a outra, a coordenação sentiu a necessidade de criar outros polos.

Narazaki conta que em 2015, com o apoio de um vereador da cidade, conseguiu montar o cursinho na E.E. Parque Piratininga lll, localizada no bairro Parque Piratininga. A escola faz parte de um complexo de três escolas no bairro.

O curso, que formou sua primeira turma em 2016, dura de março a novembro é realizado aos sábados, das 9h às 16h, com duas turmas de 80 vagas em Itaquá.

A confirmação da inscrição com a entrega de documentos (cópias simples do RG e comprovante de residência), além do pagamento da taxa de seleção de R$ 10, será no dia 18 de fevereiro. Nesse mesmo dia haverá a realização da prova de seleção com duração de duas horas, a partir das 14h.

O inscrito deve comparecer ao prédio da E.E. Parque Piratininga III, localizada na Rua Joaquim Caetano, 98 – Parque Piratininga, às 13h. Para a prova, é preciso levar caneta, lápis e borracha.

“Dos alunos guerreiros que foram até o fim do curso, temos uma média de 60% que passam em faculdades públicas e particulares com bolsa, isso tanto no Pimentas como no Piratininga”, conta Narazaki.

As disciplinas aplicadas no cursinho são as mesmas da grade curricular do ensino médio, além da experiência em vestibulares. Os professores voluntários são alunos ou professores formados pela Unifesp, Usp, Unesp, Unicamp, Ufabc, entre outras.

Jéssica Lima é correspondente de Itaquaquecetuba
jessicalima.mural@gmail.com

Comentários

  1. Precisamos de pessoas como Srs. Agora as pessoas mais humildes têm mais
    chances para uma Universidade Pública. Parabéns!!!!

Comments are closed.