Crianças das periferias de SP experimentam doces veganos pela primeira vez

Por Blog

Que crianças adoram doces isso não é nenhuma novidade. Mas, e se essas guloseimas fossem feitas sem nenhum ingrediente de origem animal?

A resposta para essa pergunta (e uma série de expressões engraçadas… bom, não vamos dar spoiler) está no vídeo feito pelo Mural com crianças de Paraisópolis e do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista, e do Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

As reações de meninos e meninas de 6 a 10 anos foram capturadas durante um aniversário infantil realizado na semana do Dia das Crianças, festejado dia 12 de outubro, no Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra.

Com mesas e cadeiras em frente à um playground, famílias costumam realizar festas aos fins de semana no local, que é público. “É só chegar mais cedo para garantir o lugar”, afirma Edilomar Fernandes Nogueira, 36, tia de Wenderson, que completava 4 anos. 

Comemorações à parte, no cardápio de desgustações veganas estava, por exemplo, um bolo feito com abobrinha. Todas as reações você confere no vídeo abaixo:

Anderson Meneses é correspondente de Pirituba
andersonmeneses.mural@gmail.com

Priscila Pacheco é correspondente do Grajaú
priscilapacheco.mural@gmail.com

Vagner de Alencar é correspondente de Paraisópolis
vagnerdealencar.mural@gmail.com