Mural

Blog dos correspondentes comunitários da Grande SP

 -

Blog é escrito por correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas, sobretudo, interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande SP.

Perfil completo

Publicidade

Hip-hop nos trens é aposta de ex-ambulantes de Perus

Por Blog

Quem utiliza o transporte público de São Paulo, sabe que o trem é uma grande caixa de surpresa, onde diversos talentos são revelados. A Agência Mural acompanhou o trabalho de três artistas urbanos que, desde julho de 2017, vêm divulgando sua arte pelos trilhos da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

São eles o MC Cauê Quimera, 34, o artista urbano Nicolau Ariel, 22, e o dançarino Bruno Rodrigues, 24. Moradores de Perus, região noroeste de São Paulo, eles se conheceram na cena do hip-hop local. Os artistas Nicolas e Bruno integram o grupo de break Street Son Crew  e Cauê é parte do grupo 3V Terceiro Verso. Eles também trabalham como arte-educadores em espaços culturais pela capital paulista.

As oficinas de dança e rima, no entanto, não estavam dando conta das despesas dos artistas, que resolveram ser marretas nos vagões da CPTM (palavra que designa o vendedor ambulante de trens).

“Éramos todos marreteiros nos trens, mas também artistas, quando, na verdade, deveríamos ser artistas a vida inteira e marreteiros nas horas vagas. Fazíamos o contrário, foi aí que a gente decidiu: já que é pra sofrer se matando de trabalhar, então vamos fazer o que a gente ama”, aponta o MC do grupo, Cauê.

Confira mais na reportagem em vídeo:

Jéssica Moreira, 26, é correspondente de Perus
jessicamoreira.mural@gmail.com

Blogs da Folha