Ruas da periferia ficam sujas com “santinhos” de candidatos
Por Aline Kátia Mel, Dalton Assis e Semayat Oliveira
Neste domingo, os correspondentes do Mural estão percorrendo seus bairros na capital e na Grande São Paulo. O cenário das zonas eleitorais é de sujeira: “santinhos” e folhetos de propaganda eleitoral são jogados por calçadas e ruas próximas às seções de votação.
A correspondente Aline Kátia Melo mostrou que papéis com propaganda de candidatos tomaram a rua Pedro Vicente, no bairro da Ponte Pequena, zona norte de São Paulo . A votação ocorre no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo.
O mesmo acontece em frente à escola estadual Leopoldo Santana, na rua Manuel Duarte Oliveira, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. A imagem foi registrada pelo correspondente do Mural na região, Dalton Assis.
Por volta das cindo da manhã, a rua Rio Grande do sul no bairro de Cidade Ademar, zona sul, já estava lotada de papéis com divulgação de candidatos, segundo a correspondente Semayat Oliveira.
Os santinhos foram jogados durante a madrugada. A rua dormiu minimamente limpa e acordou totalmente suja. O foco é atingir os eleitores que votam na escola municipal Habib Carlos Kyrillos.
Veja galeria com mais imagens dos correspondentes clicando aqui.
Aline Kátia Melo, 28, é correspondente da Jowa Rural.
@alinekatia
alinekatia.mural@gmail.com
Dalton Assis, 24, é correspondente do Capão Redondo.
@daltonassis
dalton.mural@gmail.com
Semayat Oliveira, 23, é correspondente da Cidade Ademar.
@Semayat
semayat.mural@gmail.com
Se chover vai entupir boeiros.
Não reclamem das inundações
Hoje em dia a gente nem consegue ver quem joga tanto papel no chão, quando chegamos cedo no local de votação o “tapete” já nos aguarda faz tempo…