Em São Miguel Paulista, livros são pendurados em árvores

Agência Mural

Por Vander Ramos

Nos dias 8 e 9 de novembro, aconteceu no bairro de São Miguel Paulista, região leste da cidade, o Festival do Livro e da Literatura. Além de diversas palestras, contações de histórias, encontro com autores e poesias nas ruas, o ponto mais empolgante para os moradores foi a experiência de “colher” os livros em uma árvore.

Livros foram pendurados na praça Fortunato da Silveira, na Vila Jacuí, São Miguel Paulista

Cerca de 2 mil exemplares ficaram pendurados por cordões nas árvores da praça Fortunato da Silveira. “Pegar um livro de uma árvore como se fosse seu fruto é uma experiência legal. Agora vou consumir este fruto” diz a estudante Priscila Fischer, 19.

“Gostei da ideia de pendurar os livros nas árvores, pois se a gente tem interesse em degustar, temos que esticar os braços e apanhá-lo, assim como deveríamos fazer com as frutas” comenta a professora aposentada Ruth Cardoso Silva, 56.Os moradores puderam escolher e levar os livros gratuitamente.

Os moradores puderam escolher e levar os livros gratuitamente

Em sua maioria, os livros foram doados pelo projeto De Mão em Mão, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. As publicações são preparadas especialmente para o projeto a partir de textos de grande valor literário. Atualmente, estão em circulação três coletâneas de contos de renomados escritores brasileiros: Machado de Assis, Lima Barreto e Alcântara Machado.

O festival foi realizado pela Fundação Tide Setubal, Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, Universidade Cruzeiro do Sul, Sistema Municipal de Bibliotecas e quatros escolas municipais de ensino fundamental.

Vander Ramos, 51, é correspondente do Itaim Paulista.
@vander521
vander.mural@gmail.com

Comentários

  1. NA QUALIDADE DE ADM. DO MERCADO MUNICIPAL DR. AMÉRICO SUGAI EM SÃO MIGUEL PARA MIM FOI MOTIVO DE MUITO ORGULHO TER CEDIDO O ESPAÇO DE NOSSA UNIDADE NOS DIAS 8 E 9 DE NOVEMBRO DO CORRENTE TENDO CURTIDO O GRANDE SUCESSO ALCANÇADO NAQUELA OCASIÃO E O INCOMENSURÁVEL INTERESSE DO PUBLICO EM PARTICIPAR DO EVENTO.

Comments are closed.