Um Elvis Presley em São Miguel Paulista
O rei do rock, Elvis Presley, completaria 79 anos amanhã –ou completa, se ele, como dizem, não morreu. No mundo da música, o cantor e ator norte-americano é uma lenda e, com isso, fãs de todos os cantos do mundo homenageiam Elvis através de “cover” (imitação profissional de artistas). Que é o caso de Paulo Galvan, morador do bairro de São Miguel Paulista, extremo leste da cidade, desde que nasceu, há 47 anos.
“O lugar em que você mora não é determinante para se fazer uma boa homenagem ao Elvis, mas garanto que o calor da periferia nas minhas apresentações é maior”, afirma Paulo.
Elvis Cover, como é chamado por seus conhecidos, conta que, no ensino médio, já imitava Elvis, mas sem pretensão alguma de cover, pois seus artistas prediletos eram da brilhantina e o sambista Benito di Paula.
Segundo Paulo, a inspiração para o cover surgiu da personalidade de seu ídolo. “Elvis era humilde, não ligava para dinheiro nem para a riqueza de outras pessoas. Ele era muito carismático também e eu tento repassar isso no meu cover, mas também na minha pessoa e vida”.
O Elvis de São Miguel já foi enfermeiro, desenhista mecânico e foi autônomo diversas vezes. Hoje, com uma mulher e uma filha, diz que consegue se sustentar apenas através de sua paixão por Elvis Presley. “Participo de vários eventos na região e fora daqui também. Acho que 90% da minha vida é Elvis e cover é minha ocupação atualmente”, diz ele.
“Já fiz show em festa de funk, em festa da Assembleia Legislativa para crianças especiais, em bodas de ouro e até em um casamento de libaneses. É fácil enxergar como Elvis conquista a todos até hoje”, afirma o fã.
De acordo com a revista Forbes, Elvis Presley, morto ou não no dia 16 de agosto de 1977, levanta por ano aproximadamente US$ 55 milhões (cerca de R$ 110 milhões) com suas músicas e uso de imagem.
Renata Asp, 22, é correspondente de Itaquera
@Renata_Asp
renataasp.mural@gmail.com
Vander Ramos, 53, é correspondente do Itaim Paulista
@vander521
vander.mural@gmail.com
Taí a prova, o Elvis não morreu.
Na minha opiniã, Elvis é o maior exemplo de artista completo que o mundo já teve.
Grande Paulo. Muito gente fina!
O Paulo Galvan é muito bom como, Cover do Elvis. O Elvis de São Miguel não , do Mundo todo…….
ELVIS O MAIOR ARTISTA MUSICAL DO SÉCULO XX, UM HOMEM GENEROSO,COMPETENTE,LINDO,EDUCADO,SENSUAL,HONESTO E AINDA CANTA COM UMA VOZ DO CÉU.
AMO ELVIS, ELVIS VIVE!
FELIZ ANIVERSÁRIO, BABY.
Presenciei sua apresentação junto aos meus alunos portadores de necessidades especiais na Assembléia Legislativa e pude notar o carinho com que ele tratou todos eles. Parabéns Paulo Galvan. Você com certeza trouxe alegria aos nossos corações, desde aos com mais idade até aos mais novos que puderam viver momentos maravilhosos ao lado de um ícone(mesmo couver) do rock and roll.
O Paulão é o maior artista de Sampa e o mais carismático também.
Isso mostra que a imagem de Elvis fica cada vez mais valorizada com essas homenagens destes artistas solos fazendo covers do REI