Padre celebra missa e pede ajuda divina para chover em Mogi das Cruzes

Em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, será celebrada uma missa campal especial pedindo chuvas para a região do Alto Tietê. O ato religioso, que acontece nesta terça-feira (21) as 10h na Barragem do Rio Jundiaí, próximo à Rodovia Mogi-Bertioga, será encabeçado pelo padre Cláudio Taciano da Silva, 39, da Catedral de Sant´Anna.

Esta será a segunda missa com a intenção de pedir chuvas para a região. Na última segunda-feira (13), uma celebração na própria catedral foi realizada para pedir o fim da estiagem.

Para o padre Cláudio, a repercussão das missas tem sido positiva. “Se estamos passando por um problema, como a falta de água, por que não pedir a Deus também nas orações?”

A intenção é, também, mostrar aos moradores a atual situação da represa do Sistema do Alto Tietê, que operava com 10,3% de sua capacidade até o começo da semana passada.

Padre Cláudio Ticiano da Silva pede ajuda divina para chover em São Paulo
Padre Cláudio Ticiano da Silva pede ajuda divina para chover em São Paulo. Foto: Facebook/Divulgação

Durante as celebrações, o padre Cláudio aproveita a homilia para conscientizar os fiéis sobre o problema e pedir que evitem o desperdício de água. Ao final da missa, o padre molha os pés da imagem de Santa Rita de Cássia, relembrando o que os mais antigos faziam quando faltava água. Depois, faz a oração para pedir a chuva do Papa Paulo VI.

Nesta terça, o padre ainda fará uma aspersão e jogará água benta nos fiéis, que levarão uma garrafinha de água para benzer, mas “sempre na metade para economizar”, brinca.

Os fiéis acreditam que a iniciativa é muito válida. Ana Lucia Joaquina, 46, professora, sempre coloca o problema em suas orações. “A água é um bem muito importante e precioso, se chegamos a esse ponto é preciso, sim, pedir a Deus que nos ajude”.

Jéssica Suellen, 24, é correspondente de Mogi das Cruzes
@JessicaSuellen_
jessicasuellen.mural@gmail.com

SAIBA MAIS
Olhar Mural: Falta de água atinge banheiros das estações Luz e Brás
Moradores fazem manifestação contra queimadas em parque no Jaraguá
Fé e assistência atraem imigrantes latinos a igreja evangélica

 

Comentários

  1. só mesmo com ajuda divina será possível chover. Se depender dos homens (políticos), a tendencia é de mais seca, tantos são as queimadas e desmatamentos , além da porcariada que é despejada em todos os rios.

  2. A Lei natural é posta por Deus no cerne de todas as coisas. Tudo aquilo que vai contra a Natureza, morre. A nossa sociedade agride a ordem da natureza todos os dias, nas suas leis, na sua conduta, na destruição desenfreada em nome do progresso, do dinheiro e do prazer. E como consequência, está recebendo o salário desse pecado: a morte. Pode até ser que Deus tenha pena, mas, já que Ele é a própria Justiça, acho que vai preferir que paguemos por nossa maldade. Castigo mais do que merecido!

Comments are closed.