Blocos unem-se para divulgar o Carnaval da zona sul

Agência Mural

Por Leonardo Brito

Três grupos ligados ao mundo do samba decidiram se juntar para unificar suas atividades carnavalescas e criar uma agenda única para divulgação dos seus blocos de rua. O Projeto Comunidade Samba do Monte deu abertura ao Circuito Carnavalesco “Cá pra rua”, dentro da sua programação mensal do Samba do Monte.

Luiz Claudio, 38, coordenador da Associação Cultural Bloco do Beco, explica para o Blog Mural como surgiu essa ideia. “Existem muitos blocos de rua na zona sul de São Paulo, mas todos realizavam suas atividades de maneira isolada. Para reforçar a divulgação, decidimos criar uma agenda única, para que os moradores pudessem participar da programação de todos os bairros nesse período”.

Professor Tonhão organiza a batucada

Além de Luiz, Jaime Lopes (o DiKo, do Projeto Comunidade Samba do Monte) e Josiel Machado, do Sacolão das Artes, formam a equipe que lançou essa nova “agenda”, divulgada neste final de semana dentro da programação do Samba do Monte.

“O samba nasceu de forma militante e com cunho social. O Samba do Monte não é um espaço que oferece batuque por batuque. A responsabilidade com valores de interesse da comunidade estão presentes e são necessários dentro das nossas rodas”, afirma Jaime Lopes, o Diko. Enquanto discursa, também esclarece que a campanha especial do projeto neste mês (fevereiro) é “contra instalação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte”.

Confira as datas, horários e locais que acontecerão os desfiles dos blocos, clicando aqui: http://caprarua.blogspot.com/

 

Leonardo Brito, 24, é correspondente do Jardim Monte Azul.
@leonardo_bbrito
leonardobrito.mural@gmail.com

Comentários

  1. A matéria ficou ótima e a iniciativa do circuito é fantástica!Parabéns!
    Estive presente e vi pela 1ª vez a bateria do Bloco do Beco. Surpreendente e contagiante. Me apaixonei… como músicos e pessoas…Desejo que sigam a jornada com muita luz e sucesso.

Comments are closed.